Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Alagoas

Banhistas devem evitar 12 trechos das praias alagoanas

Por: Vale Agora Web em 02/09/2017 às 8:57
Alagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

Com a previsão de sol em toda costa alagoana, as praias devem ficar lotadas neste fim de semana. Contudo, os banhistas devem ficar atentos a qualidade da água do mar e evitar os 12 trechos classificados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) como impróprios para banho de mar.

De acordo com o relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 1º de setembro, as amostras das águas foram colhidas pelos técnicos do órgão ambiental nos dias 29 e 30 de agosto em trechos compreendidos entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. O resultado das avaliações aponta 12 áreas não balneáveis, sendo quatro no litoral sul, cinco em Maceió e três no litoral norte.

A balneabilidade da água é determinada pela presença de coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli). Para ser considerado impróprio, o trecho deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Quem pretende mergulhar no mar em uma das praias alagoanas deve fazer uma pesquisa para não colocar a saúde em risco uma vez que o IMA recomenda que sejam evitados pontos com a presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos.

Confira os trechos inadequados para banho de mar:

litoral nortelitoral sulmaceio

 Da Redação Alagoas 24 Horas

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário