Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Alagoas

Empresário Emerson Tenório recebe Título de Cidadão Honorário de Viçosa

Por: Vale Agora Web em 23/03/2018 às 16:14

WhatsApp Image 2018-03-23 at 11.47.21A Câmara Municipal de Viçosa, por indicação do vereador Valério Passos, homenageou, durante sessão realizada na manhã desta sexta-feira (23), o empresário Emerson de Melo Tenório. Alagoano natural de Atalaia, o engenheiro agrônomo de 68 anos, formado pela Universidade Rural do Brasil, no Rio de Janeiro, é casado e tem três filhos que logo viram o pai se notabilizar na área empresarial – voltada para as áreas agroindustrial e alimentícia -, contribuindo assim para com o desenvolvimento do estado onde nasceu e se criou.

A concessão do título de cidadão honorário de Viçosa foi aprovada por unanimidade entre os vereadores. O título honorífico de cidadão viçosense é concedido aqueles que se destacam pelos relevantes serviços prestados à sociedade em geral.

Emerson Tenório é membro do conselho diretor da Associação Comercial do Estado de Alagoas, do Conselho de Ciência e Tecnologia do Estado, e do Conselho Fiscal da Cooperativa dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas. Foi diretor de várias empresas, tanto em Alagoas, quanto em outros estados, gerindo, por exemplo, a Sococo e a Amacôco – Água de Côco da Amazônia LTDA (com sede no estado do Pará), assumindo ainda a direção administrativa da Usina Triunfo.

Possui especialização em cana de açúcar e estatística agrícola e já visitou vários países – participando de diversos outros cursos -, a exemplo da África do Sul, Austrália e Hawaí, além de muitos outros do continente europeu, como Alemanha, Espanha, Suécia, Holanda e Inglaterra.

Por sua dedicação à profissão que escolheu ainda adolescente, já fora agraciado com vários diplomas e comendas, como o diploma de sócio benemérito especial do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), a comenda Gustavo Paiva – concedida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) -, e o diploma Amigo da Marinha, sendo ainda cidadão honorário de Mojú (município do interior do Pará) e líder empresarial da Gazeta Mercantil, eleito por seis anos consecutivos pelo Fórum de Líderes do mais tradicional jornal de economia do País e a comenda Mário Guimarães, concedida pela Camara Municipal de Maceió, ale do titulo de cidadão maceioense

Para o vereador Valério Passos, homenageá-lo com a entrega do título de cidadão viçosense `é uma indispensável oportunidade de reconhecer a contribuição de Emerson Tenório para com a geração de emprego e renda em todo o nosso estado’.

Estiveram presentes a solenidade, o ex-governador Teo Vilela e o deputado federal Pedro Vilela (PSDB).

Por Redação com Ascom SindAçucar

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário