Sexta-Feira, 22 de Março de 2019
Alagoas

LBV oferece vagas para programas sociais em Maceió

Matrículas são gratuitas e podem ser feitas na unidade da Instituição de segunda a sexta-feira

Por: Vale Agora Web em 13/03/2019 às 5:41

201903122019_acb246a73eO Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Maceió, localizado no Barro Duro, oferece vagas para os programas de Serviço de Convivência como Criança: Futuro no Presente!, Jovem Futuro no Presente!, Vida Plena e Vivência Solidária. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas na unidade da Instituição de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com a Assistente Social.

As vagas são para crianças de 6 a 8 anos de idade, jovens de 15 a 17 anos, idosos a partir de 60 anos e para o grupo de mulheres, com a idade acima de 18 anos.

Os pais ou responsáveis das crianças e jovens, idosos e as mulheres devem procurar a sede da LBV, portando cópia da certidão de nascimento e CPF da criança e do adolescente. Os pais, idosos e as mulheres, precisam apresentar carteira de identidade, NIS e comprovante de residência.

Em Maceió, a unidade socioeducativa da Instituição está localizada na Avenida Muniz Falcão, 964, Barro Duro – Tel.: (82) 3328-4410.

Sobre os programas socioeducacionais da LBV

Voltado para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, no programa Criança: Futuro no Presente! participam de atividades lúdicas, recreativas, esportivas, musicais e culturais, que ajudam a fortalecer a convivência familiar e comunitária das crianças.

Os idosos no programa Vida Plena, conta com um espaço saudável voltado ao diálogo, ao fortalecimento da cidadania e à garantia dos seus direitos. Eles participam de palestras educativas, atividades físicas, trabalhos manuais como pintura em tela e em tecido, crochê, além de passeios e tantas outras ações.

O programa Vivência Solidária, promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de mulheres (de 18 a 59 anos), por meio do convívio social e de atividades que contribuam para a ampliação do universo informacional, do empoderamento feminino, geração de renda, artístico e cultural, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Para conhecer o trabalho da LBV, basta acessar as redes sociais Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil) e Instagram (@LBVBrasil) ou o site www.lbv.org

 

Por Portal Gazetaweb, com Assessoria

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário