Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Alagoas

Mais de 200 toneladas de manchas de óleo são retiradas do litoral alagoano

Segundo a assessoria do Instituto do Meio Ambiente (IMA), áreas continuam sendo monitoradas

Por: Vale Agora Web em 18/10/2019 às 19:50

Por Regina Carvalho | Portal Gazetaweb.com

201910181621_bbbee665e6Em uma semana, a quantidade de óleo derivado de petróleo recolhido nas praias de Alagoas já chega a 230 toneladas. Todo o material está sendo encaminhado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Pilar. Nesta sexta-feira (18), equipes também estiveram na Barra de Santo Antônio e em Roteiro.

A gerência de operações da empresa responsável pelo armazenamento do produto informou que Japaratinga e Coruripe concentram o maior volume de manchas de óleo nas praias. “A princípio Coruripe ainda tem mais porque a gente ainda não recolheu de Japaratinga, mas tem mais material em Japaratinga”, informou Marnes Gomes, gerente de operações da empresa Alagoas Ambiental. .

Segundo a assessoria do Instituto do Meio Ambiente (IMA), vários pontos do litoral alagoano continuam sendo monitorados. O óleo é armazenado em galpão destinado aos resíduos industriais, com descarte feito numa célula na Central de Tratamento de Resíduos.

As ações para conter o avanço e prejuízo ao meio ambiente com o óleo na costa são monitoradas pelo Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA) – que é formado por representantes do IMA, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Marinha.

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário