Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
Alagoas

Protesto tem confusão entre servidores e PM em frente à Câmara Municipal

Câmara de Vereadores deve votar nesta terça-feira projeto enviado pelo executivo

Por: Vale Agora Web em 09/04/2019 às 21:14

201904091626_4ee77d0567Centenas de servidores municipais de Maceió protestaram, na tarde desta terça-feira (9), em frente à Câmara de Vereadores de Maceió, localizada no bairro de Jaraguá. A reação do funcionalismo se dá contra o Projeto de Lei que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos tralhadores.

De acordo com líderes de entidades sindicais, militares da Polícia Militar (PM) chegaram a disparar tiros de borracha contra os servidores. Os manifestantes também quebraram as portas de vidro da entrada do prédio da Câmara de Maceió.

Diante da tensão, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foram acionados para evitarem mais confusões no local. Os servidores cobraram dos vereadores uma maior discussão sobre o texto enviado pelo Poder Executivo ao parlamento, já que a matéria em questão “sepulta conquistas”.

Os servidores alegam que, apesar de temas importantes serem tratados no projeto de lei, em nenhum momento os trabalhadores foram chamados para conversar e expor pontos de vista, como também sugerir mudanças no texto da matéria.

Nas redes sociais, circulam imagens de servidores municipais invadindo à Casa e, em alguns momentos, danificando o patrimônio da Câmara de Maceió. Até o momento, a Mesa Diretora da Câmara de Maceió não apontou o valor do prejuízo após os atos.

Servidores invadiram plenário da Câmara de Maceió nesta terça

FOTO: FÁTIMA VASCONCELOS

Nessa segunda-feira (8), uma comissão formada de advogados que representam

diversas categorias do funcionalismo público da Prefeitura de Maceió reuniu a imprensa para apresentar as medidas que foram tomadas após o envio do projeto.De acordo com os advogados, eles recorreram ao Ministério Público do Estado (MPE) e ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para que os órgãos recomendem a retirada do projeto da pauta para que o tema seja discutido com as categorias.

Veja vídeos:

 

Servidores municipais invadem plenário da Câmara de Maceió

Imagem: cortesia

 

Servidores públicos invadem Câmara Municipal de Maceió em protesto

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário