Sábado, 24 de Junho de 2017
Boca no Trombone

Boca no Trombone e a “fossa estourada” na Casa do Vovô no Anel

Por: Vale Agora Web em 09/08/2016 às 7:36
Local onde está sendo construída a nova fossa. (Foto: Jorge Gomes).

Local onde está sendo construída a nova fossa. (Foto: Jorge Gomes).

O programa Noticias em Foco, que vai ao ar de segunda a sexta das 8h00 às 10h00 na Rádio Princesa AM 1560, apresentado pelo radialista Marcos Silva, esteve ontem (08) com o repórter Jorge Gomes par constatar a denuncia feita durante o programa por um morador da localidade que denunciou a existência de uma fossa séptica estourada e fezes correndo a céu aberto.

Manoel Lúcio Pereira, autor da denúncia, afirmou que a comunidade já havia procurado o serviço de saúde pública da prefeitura, porem o serviço ainda não havia sido realizado. Em contato com a prefeitura ainda ontem (08), nossa produção conseguiu que uma equipe da secretaria de infraestrutura da prefeitura fosse ao local.

A secretaria irá fornecer ainda esta semana, todo o material necessário para a construção da nova fossa e os moradores farão a obra em regime de mutirão.

SITUAÇÃO DA CASA DO VOVÔ

A Casa do Vovô foi construída pelo padre João Leite para servir de abrigo para idosos, porem, penas um idoso reside no local. Ao todo são cinco famílias que vivem no imóvel que tem cinco quartos e dois banheiros.

O imóvel utiliza gambiarras para eletricidade e água encanada não existe. Pra banho e outros usos, os moradores tiram água de uma cacimba.

No programa de hoje (09) que começa as 8h00, a produção irá contatar do secretário municipal de infraestrutura da prefeitura de Viçosa, Oscar Monteiro. Todo o nadamento da obra será acompanhado pela equipe de reportagem do programa Noticias em Foco.

Por Redação

 

Não há comentários.

Deixe um comentário