Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Brasil

Advogada realiza bate-papo para discutir os impactos da reforma da Previdência

Evento reuniu mais de 500 advogados no comitê do candidato à presidência da OAB, Nivaldo Barbosa

Por: Vale Agora Web em 22/11/2018 às 6:21

201811212247_4ef9335ccdA chapa 1 – OAB unida promoveu, na noite desta quarta-feira (21), um bate-papo com advogados sobre “Previdência e os Impactos da Reforma na Advocacia”. Quem ministrou o bate-papo foi a advogada Juliana Ribeiro, especialista e referência nacional em Direito Previdenciário. O evento ocorreu no comitê do candidato à presidência da OAB, Nivaldo Barbosa, e contou com a presença de mais de 500 advogados.

Nivaldo Barbosa explica que a temática busca incentivar a categoria a buscar capacitações para adaptar-se às novas exigências do mercado de trabalho. “O tema previdenciário é seguramente o segundo ramo do Direito mais procurado no mercado da advocacia. A valorização da advocacia passa, principalmente, pela formação. Então, quanto mais conhecimento nós levarmos, mais preparado o jovem advogado estará”, explica.

A atual presidente da OAB, Fernanda Marinela, reforçou a importância do tema para as novas demandas da advocacia “Hoje o previdenciário tem uma amplitude grande no mercado, temos muitos advogados em construção que devem estar sempre instruídos na área. Por isso, a relevância de discutir as dificuldades que o trabalhador brasileiro tem de se aposentar em meio ao atual cenário político”, conta.

Marinela destacou ainda o prestígio da palestrante. “Juliana é uma grande advogada da área, tem cursos no Brasil inteiro e é referência internacional. Além disso, ela está vindo como um apoio por acreditar na candidatura e nas mudanças de Nivaldo Barbosa”.

A advogada Juliana Ribeiro explicou que o objetivo do bate-papo foi seduzir os profissionais que não gostam do direito previdenciário a militar na área e dar uma força para os jovens advogados. Ao longo do debate, ela enfatizou o papel do advogado previdenciário. “Nossa principal obrigação é com o social. Celebrar a união e fortalecimento da democracia, como também levar um benefício para as pessoas que não  possuem nada. Eu tenho certeza que o Nivaldo juntamente com Vagner vão dar continuidade, através da comissão, com cursos e com atualização”.

Na sequência, a advogada discutiu as demandas para o exercício da advocacia no estado de Alagoas. Por fim, o candidato à presidência na chapa 1, Nivaldo Barbosa e seu Vice, Vagner Paes, agradeceram a presença da advogada  no evento e prestigiaram os apoios recebidos na última reta final da campanha. As eleições ocorrerão na sede da OAB nesta sexta-feira, 23.

Por Andira Miranda | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário