Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019
Brasil

Família se revolta após troca de corpos durante velório no Maranhão

Por: Vale Agora Web em 10/07/2019 às 11:47

Uma família se revoltou após descobrir uma troca de corpos durante o velório de uma mulher nessa segunda-feira (08), no município de Timon, interior do Maranhão. Um vídeo gravado por familiares mostra o momento em que a equipe funerária leva o corpo errado de volta.

Segundo a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), houve um erro da funerária na retirada dos cadáveres de dentro da unidade. A administração da empresa reconheceu o equívoco e realizou a troca, pedindo desculpas às famílias.

No vídeo, as imagens mostram a revolta dos parentes enquanto os funcionários retiram o corpo do homem que foi levado para o velório da mulher. “Isso não é coisa que acontece, não. É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito. Cadê o corpo da Eva?”, questiona uma das familiares na gravação.

De acordo com a UPA, é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos obedecendo critérios previamente estabelecidos. A unidade lamentou o ocorrido e afirmou ter acionado a direção da empresa para adotar as devidas providências.

A empresa informou que o recolhimento dos corpos é feito com a declaração de óbito. “A UPA coloca à disposição o corpo para ser feita a remoção. Como lá havia esses dois óbitos, os corpos foram disponibilizados e, nesse caso, não houve nenhum familiar para fazer o reconhecimento. Ninguém fez por querer”, explicou o diretor comercial da Funerária Pax União, João Tadeu.

Após a confusão, os corpos foram trocados e os familiares prosseguiram com os velórios e sepultamentos.

Por TNH1

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário