Domingo, 18 de Agosto de 2019
Geral

Alagoas registra temperatura mais baixa do ano durante a madrugada

Sala de Alerta da Semarh explica que fenômeno se deu devido às condições climáticas dessa segunda

Por: Vale Agora Web em 16/07/2019 às 11:26

As regiões de Alagoas registraram a temperatura mais baixa do ano durante a madrugada desta terça-feira (16), obrigando a população a se agasalhar um pouco mais. A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que os termômetros registraram 16,7 graus no Sertão. Na capital, a situação não foi diferente.

O meteorologista Vinícius Pinho informou que a temperatura em Maceió marcou 19,5 graus, no Agreste ficou em 17,7º e na Zona da Mata alcançou 19º. Ele disse que as condições climáticas dessa segunda-feira favoreceram o fenômeno.

“Ontem, tivemos um dia de céu claro e isso fez com que bastante radiação solar incidisse sobre o solo, aquecendo durante todo dia. Porém, como tivemos uma noite de céu claro, com ausência de nuvens, toda radiação que incidiu sobre o solo se perdeu para a atmosfera. Sem nebulosidade para “prender” a radiação solar próximo à superfície, a temperatura caiu mais durante a madrugada”, explicou o especialista.

Pinho acrescenta que a sensação térmica neste período ficou praticamente equiparada à temperatura. E isto se deu por causa da pouca quantidade de vento.

Ele disse que a tendência é se ter o aumento da nebulosidade ao longo desta terça-feira e a consequente regularização das temperaturas. Ou seja, para Vinícius Pinho, provavelmente, o fenômeno não irá se repetir na próxima madrugada. Mesmo assim, a temperatura no Agreste e Sertão poderão ainda ficar mais baixas do que o normal, situação comum nesta época do ano.

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário