Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Geral

Casal é preso com 30 kg de maconha em Maceió

Por: Vale Agora Web em 02/07/2018 às 9:24
FOTO: BPE

FOTO: BPE

Policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) apreenderam, na tarde deste domingo (1º), 30 kg de maconha no conjunto Bariloche, no bairro do Feitosa, periferia de Maceió.

A droga, que estava dentro do porta-malas de um Ford EcoSport – placa QKR-8917, de Maceió -, foi apreendida em poder de Jimmy Enderson da Silva, 27 anos, e de uma adolescente de 17 anos.

Os dois chegaram a ser encaminhados para a sede da Polícia Federal na capital, mas  a PF alegou que o flagrante deveria ser lavrado pela Polícia Civil. Os acusados foram encaminhados, então, para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram ouvidos.

Segundo o cabo do BPE De Lima – que comandou a operação – a polícia chegou até o casal depois de receber uma ligação anônima na sexta-feira, informando que os dois estavam saindo de São Paulo transportando a droga.

Pela denúncia, ambos chegaram à capital alagoana na manhã deste domingo. “Às cinco horas da manhã montamos uma operação e ficamos monitorando os passos do casal, informou o cabo De Lima

O comandante do BPE, tenente-coronel Mário Xavier, confirmou que a droga vinha de São Paulo, e seria distribuída em Alagoas. O serviço de inteligência da polícia conseguiu monitorar todo o percurso feito pelo casal, até sua prisão na capital alagoana. “É possível que tenham trazido mais droga e distribuído pelo caminho, já que vieram parando. No entanto, não podemos afirmar”, ressalta o comandante.

Ainda segundo o comandante do BPE, um quilo de maconha é vendido a R$ 1.800 em Alagoas, o que garantiria ao casal um faturamento médio de R$ 54 mil.

De acordo com o cabo De Lima, Jimmy Enderson foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já a adolescente foi liberada depois de prestar depoimento.

Por Carlos Nealdo | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário