Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020
Geral

Covid-19 provoca afastamento de mais de 150 funcionários da Santa Casa

Por: Vale Agora Web em 04/05/2020 às 17:11

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a falta de leitos para atender a demanda que superlota as unidades de saúde não é o único problema nos hospitais. Profissionais estão adoecendo diariamente, sobrecarregando quem segue a rotina. Um exemplo é a Santa Casa de Maceió, que está com mais de 150 trabalhadores afastados por suspeita ou confirmação de contaminação pela Covid-19.

Artur Gomes Neto, diretor médico da Santa Casa, explicou que o hospital busca mais profissionais para repor o afastamento de quem adoeceu. “A gente tem mais de 150 funcionários afastados por terem adoecido durante essa pandemia. Isso dá uma queda importante na nossa capacidade de assistência. Para se ter uma ideia, a gente estava ontem (domingo) com um técnico de enfermagem para cinco pacientes. É impossível. Se colocar mais um paciente, a gente perde a capacidade de atender”, alerta.

O médico acrescenta que os 150 profissionais afastados não incluem médicos e são, na maioria, técnicos de enfermagem. “E o pior, quanto mais paciente ele está cuidando, maior a probabilidade dele se infectar também. Então a gente tem que trabalhar isso com muito cuidado para que a gente não perca mais gente”, avisa.

Segundo o governo do Estado, nesta segunda-feira (4), a ocupação dos leitos destinados ao tratamento de Covid-19 na rede pública de Alagoas alcançou 53%, com 226 vagas preenchidas, de um total de 430. Só de vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 54% já estava ocupado até as 8h.

 

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário