Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
Geral

MP apura falta de repasse financeiro para empresa de cartão no interior de AL

Por: Vale Agora Web em 11/01/2018 às 10:37
FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria de Justiça de São Luis do Quitunde, investiga a falta de repasse dos cartões consignados Policard Systems e Serviços pela Prefeitura. O débito do valor descontado na folha salarial dos servidores ultrapassa a cifra de R$ 150 mil, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11).

De acordo com o ato, a promotoria considera o pedido de providências encaminhado pela empresa de cartão, com sede na cidade de Matias Barbosa/MG. O convênio firmado com a Prefeitura aconteceu em meados de 2017.

Conforme consta na publicação, a Prefeitura efetuou os descontos na folha dos funcionários que aderiram ao cartão e não repassou o montante devido à empresa, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro. Tais valores ultrapassaram o valor de R$ 150 mil.

Portanto, o órgão resolveu instaurar procedimento preparatório de inquérito civil, promovendo a coleta de informações, documentos, certidões, perícias e demais diligências necessárias.

Em resposta, a Secretaria de Finanças do Município informou que o órgão tentou depositar os valores dos meses descritos na denúncia, mas não conseguiu devido a problemas com a conta da empresa. Após relatar a dificuldade para a Policard, esta repassou outra conta, sendo possível o pagamento. Portanto, conforme assinalou a secretaria, não há débito nenhum.
Ainda de acordo com o órgão, o mês de dezembro não foi repassado ainda, porque os servidores vão receber o salário do mês passado, mas que já está agilizando o procedimento.
Por Jobison Barros | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário