Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017
Geral

No dia da Proclamação, Marechal Deodoro se transforma na capital do Estado

Por: Vale Agora Web em 15/11/2017 às 9:37
FOTO: TONY CAVALCANTE/REPRODUÇÃO

FOTO: TONY CAVALCANTE/REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira, dia 15 de Novembro, a cidade de Marechal Deodoro se transformará na capital do Estado. Nesta data são comemorados os 128 anos que o Brasil se transformou em uma República Federativa, proclamada por Manuel Deodoro da Fonseca.

Para comemorar a data, além da transferência da sede do Governo de Alagoas para Marechal Deodoro, a Prefeitura realizará uma série de solenidades.

A programação inicia com a solenidade de instalação da sede do Governo do Estado no Palácio Provincial, realizada pelo governador Renan Filho. Em seguida, será realizado o lançamento do Selo Comemorativo aos 128 anos de Proclamação da República.

Finalizadas as solenidades no Palácio Provincial, o prefeito Cláudio Filho Cacau realizará a entrega da manutenção predial da Unidade 24horas. Em seguida, o prefeito e o governador Renan Filho inauguram a reconstrução da Rodovia AL-215, no trecho que liga a Praia do Francês ao Centro Histórico.

Já a partir das 18h30, será inaugurada, na Casa Museu de Marechal Deodoro, a Exposição Permanente das Peças Originais de Marechal Deodoro na Fonseca, doadas em regime de comodato pelo Museu da República, do Rio de Janeiro.

Encerrando a programação de 15 de Novembro, o governador Renan Filho realiza a cerimônia de outorga da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, no adro do Convento Franciscano.

Confira a programação completa:

8h30 – Rito protocolar de transferência da sede do Governo

Local: Palácio Provincial

9h – Lançamento do Selo Comemorativo

Local: Palácio Provincial

9h30 – Entrega da manutenção predial do Hospital 24 horas

Local: Rua Ladislau Neto

10h45 – Inauguração da pavimentação da Rodovia AL-215

Local: Em frente ao prédio da Faculdade

18h30 – Exposição permanente das peças originais do Marechal Deodoro da Fonseca

Local: Casa Museu de Marechal Deodoro

Por Larissa Bastos | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário