Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020
Geral

Policiais penais de Alagoas paralisam atividades por tempo indeterminado

Serviços como a entrada de feiras e visitas de advogados estão parados

Por: Vale Agora Web em 18/11/2020 às 20:31
Policiais penais paralisaram uma série de serviços no sistema prisional FOTO: ASCOM/SERIS

Policiais penais paralisaram uma série de serviços no sistema prisional FOTO: ASCOM/SERIS

Os policiais penais de Alagoas paralisaram uma série de serviços no sistema prisional, entre eles o atendimento de advogados e entrega de feira para os reeducandos.

A categoria cobra que o governo do Estado continue pagando um auxílio financeiro chamado bolsa-qualificação, no valor de R$ 505, que se encerrou no último dia 30.

De acordo com o diretor-financeiro do sindicato da categoria, Alan Leite, a interrupção dos serviços começou na última segunda-feira (16) e não tem previsão de término. Leite conta que os 600 policiais penais do estado aderiram ao movimento. Segundo ele, o governo ainda não se reuniu com o sindicato para debater o assunto.

O sindicalista explica que a vigência dos pagamento da bolsa acabou em outubro passado e que o governo do Estado precisa autorizar a continuidade dos pagamentos. Alan Leite pondera que os recursos usados para esta finalidade são de custeio da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e não do orçamento do Estado.

Segundo Alan Leite, os serviços que continuam sendo executados pelos policiais penais no sistema prisional são: banho de sol; audiências e questões relativas à saúde dos reeducandos. Já o que não está sendo realizado, além das visitas de advogados e a entrada de feiras, são as liberações para os reeducandos que trabalham irem aos postos de trabalho e atendimentos psicológicos.

Por meio nota, a Seris informou que já adotou todas as providências para garantir o pagamento da bolsa qualificação dos policiais penais. A secretaria afirmou que segue com as tratativas junto à Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a fim de concretizar o pagamento do benefício em questão.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que já adotou todas as providências para garantir o pagamento da bolsa qualificação dos policiais penais, reafirmando a importância da mesma diante da necessidade de permanente qualificação do servidor penitenciário. Nesse sentido, a Seris segue com as tratativas junto à Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a fim de concretizar, o quanto antes, o pagamento do benefício em questão.

 

 

 

 

Por Hebert Borges | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário