Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Geral

Sala de Alerta prevê intensificação da chuva em Alagoas

Por: Vale Agora Web em 19/07/2017 às 21:45

201705231852_915f2876c6A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou que as condições atmosféricas estão favoráveis a intensificação da chuva à partir da noite desta quarta-feira (19) nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco em Alagoas. A estimativa é que o quadro chuvoso permaneça até a noite de quinta-feira (20).

As chuvas deverão ter intensidade moderada, com possibilidade de pancadas em pontos isolados destas regiões. No Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, as chuvas deverão ser de intensidade fraca à moderada, sem risco para a população. Equipes da Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Segundo a previsão da Semarh, essas chuvas previstas, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do estado e também não impactarão significativamente nos níveis das lagoas. No entanto, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

Ainda de acordo com a previsão, é necessário manter a atenção às áreas de risco de deslizamentos, pois o solo encontra-se saturado e instável.

Por Portal Gazetaweb, com Assessoria 

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário