Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
Geral

Turistas consideram Arapiraca como destino surpreendente

Primeira rota destinada ao Turismo de Experiências foi realizada neste final de semana na Capital do Agreste

Por: Vale Agora Web em 10/09/2019 às 16:44

Os moradores de Arapiraca são apaixonados pela sua terra e a defendem com unhas e dentes. Agora, a cidade, que fica no coração de Alagoas, também está recebendo atenção de visitantes, devido ao trabalho que tem sido desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo para valorizar o local de uma maneira especial.

Nesse sábado (7) e domingo (8), um grupo de turistas conheceu vários pontos de Arapiraca, considerados como de alto potencial turístico. Foram visitados desde monumentos já consagrados, como o Planetário e Casa de Ciência, até ranchos, nascentes, comunidade quilombola e muito mais.

Com uma pegada intimista, o Turismo de Experiências, montado pela empresa Aventura Eco Brasil, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, tem o objetivo de apresentar Arapiraca fugindo do óbvio. A proposta foi tão bem aceita pela primeira turma de turistas, que muitos já garantiram divulgar Arapiraca como destino para parentes e amigos, como é o caso de Joanice Silva, que mora em Cuiabá-MT.

“Nunca pensei que Arapiraca tivesse tanta coisa pra mostrar e um povo tão acolhedor. Estou maravilhada e com certeza divulgarei a cidade para que outras pessoas também possam participar dessa experiência”, relatou.

Roteiro têm feito até os moradores redescobrirem sua terra

FOTO: ASSESSORIA

A excursão também encantou quem achava que já conhecia tudo de Arapiraca. Filho da terra, o radialista Rafael Barbosa, classificou sua experiencia como sendo surpreendente.

“Já viajei para centenas de lugares, seja pra lazer ou para gravar matérias, mas por ser a cidade onde moro, fiquei encantado com tanta coisa que a gente tem para conhecer aqui. Nós temos artesanatos da melhor qualidade, além de lugares lindos para fazer trilhas e uma cultura riquíssima”, descreveu, destacando a história do mestre Nelson Rosa, que deu início ao coco de roda em Arapiraca, na comunidade Vila Fernandes, zona rural da Capital do Agreste.

Para a coordenadora de Estruturação e Promoção do Turismo da Prefeitura de Arapiraca, Franciane Asevedo, a primeira excursão é apenas o pontapé inicial para o desenvolvimento do Turismo de Experiências de Arapiraca.

“Graças ao trabalho desenvolvido pela prefeitura, estamos conseguindo diversificar as rotas turísticas em Arapiraca. Voltamos à categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro, elaborado pelo Governo Federal, e nossa cidade conquistará mais investimento para desenvolver cada vez mais o turismo local. É importante destacar que Arapiraca já era consagrada como um destino no Turismo de Negócios e Eventos, e Religioso, e agora também passa a ser destino para o Turismo de Experiências”, disse Franciane.

 

 

 

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário