Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
Geral

VÍDEO: Execuções Penais vai apurar gravação de detentos durante transferência

Aos gritos, reeducandos são supostamente obrigados a dançar; presos gravaram vídeo dançando reggae e mandando recado

Por: Vale Agora Web em 12/09/2019 às 23:15

O juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, informou que o novo vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quinta-feira (12), com os detentos flagrados dançando em uma das celas do presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió, será analisado e, caso seja constatado que houve abuso de autoridade durante a transferência dos reeducandos, uma sindicância deverá ser instaurada para investigar os servidores envolvidos.

No vídeo, os detentos, que gravaram um vídeo dançando reggae dentro de uma cela do Baldomero do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió, aparecem algemados. Enquanto aguardam a transferência, com xingamentos e palavras de baixo calão, supostos servidores ordenam que eles repitam a dança como forma de retaliação ao primeiro vídeo divulgado.

Sobre o novo vídeo, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que tem conhecimento, mas não vai se posicionar.

Primeiro vídeo

Nas primeiras imagens divulgadas, o presidiário, que não teve a identidade divulgada, gravou um vídeo dançando reggae dentro de uma das celas e deixou o recado: “Para a Barra de Santo Antônio e Ilha da Croa, um dia estou chegando aí. Com fé em Deus”.

No vídeo, o preso mostra não se importar com a presença da câmera, que se encontra na mão de um companheiro de cela.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), as imagens são recentes, mas só foram descobertas pelas autoridades policiais nessa terça-feira (10).

 

Presos são obrigados a dançar em Maceió

 

 

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário