Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021
Brasil

Viçosa ganha um representante no Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)

Segundo a ONSV, ao todo, 122 pessoas se inscreveram neste processo seletivo

Por: Vale Agora Web em 11/04/2020 às 12:33

WhatsApp Image 2020-04-11 at 07.10.30O empresário Viçosense, Edenilton de Barros Ferreira,  participou de uma seleção e conquistou a certificação de observador pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) para a cidade de Viçosa/AL.

Segundo a ONSV, ao todo, 122 pessoas se inscreveram neste processo seletivo, que começou em janeiro de 2020 e destes, apenas 71 atenderam aos requisitos em todas as etapas do processo. Esses 71 novos profissionais poderão realizar uma série de ações em suas regiões e falar em nome do OBSERVATÓRIO.

Assim como todos os candidatos, ele precisou passar por um processo seletivo, que contou com 6 etapas, as 4 primeiras etapas exigiam análise documental criteriosa, provas de títulos na área do trânsito, transporte e mobilidade e formação em ensino superior. As duas últimas etapas foram de participação em curso de observador e avaliação final.

Uma vez certificado observador pelo ONSV, o objetivo é de trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro, além de promover treinamentos especializados em trânsitos. Para isso terá acesso às informações, recursos e ferramentas da Instituição para as melhores práticas de segurança viária em âmbito nacional.

WhatsApp Image 2020-04-11 at 18.51.12“É uma grande honra ter sido selecionado para fazer parte da 3ª turma, ser certificado um observador e representar a ONSV no meu Estado. Ao ser convidado para fazer parte do processo de uma das maiores instituições de informações de pesquisas sobre o trânsito no âmbito Nacional e Internacional, vi uma oportunidade de contribuir com minha formação e conhecimento na área, conhecimentos esses que adquiri ao longo dos anos trabalhando e formando mão de obra especializada para o trânsito.

Com o apoio do Observatório vou realizar uma série de ações em minha região.

Quero que essa conquista sirva para inspirar mais e mais pessoas a se engajarem e buscarem desígnio por um trânsito mais seguro.”  Falou o observador certificado ONSV.

Edenilton de Barros Ferreira é brasileiro, Alagoano, tem graduação em Matemática Licenciatura, Pós Graduação em Direito Administrativo, é Bacharel em Teologia, atua como Juiz Arbitral / Mediador, Diretor Geral e Ensino de CFC, Instrutor de Trânsito e Perito Juducial, Representante da Cooperativa dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas. (COOPCFCAL) e Membro da Associação dos Centros de Formações do Estado de Alagoas

Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)

a81c407f-3398-4c0a-8885-9809cb745e9cO Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias. (Por: Cristiane Pedro) Informações : http://www.onsv.org.br/observatorio-forma-mais-um-grupo-de-observadores-certificados

 

 

 

Por: Cristiane Pedro

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário