Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Cidades

Instituto de Identificação bate recorde na emissão de RG no Vale do Paraíba

Nos três dias do evento, foram solicitadas 2.638 carteiras de identidade

Por: Vale Agora Web em 03/09/2017 às 6:40
Foto: Reprodução Segundo chefe do Instituto de Identificação, ao todo foram emitidas 1.015 primeiras vias e 1.623 segundas vias

Foto: Reprodução
Segundo chefe do Instituto de Identificação, ao todo foram emitidas 1.015 primeiras vias e 1.623 segundas vias

O Núcleo de Estatística da Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, na tarde deste sábado (2), o balanço final da participação do Instituto de Identificação na 7° edição do Governo Presente, realizado nos municípios do Vale do Paraíba. Nos três dias do evento foram solicitadas 2.638 Carteiras de Identidade (RG).

Com a consolidação dos números, o Instituto de Identificação bateu um novo recorde de participação nas edições do Governo Presente. Esse número é 62,13% maior que a última edição, quando foram registradas 1.627 solicitações, 1.011 atendimentos a mais do que a sexta edição do evento.

Com três postos itinerantes instalados nas Arenas da Cidadania, os números já impressionaram no primeiro dia do Governo Presente, quando foram registrados 914 pedidos de RGs. No segundo dia foram 1.003 e, neste sábado (2), último dia do evento, foram processadas 721 novas carteiras, em apenas 5 horas. A cidade com o maior número de solicitações foi Atalaia, com 1.012 RGs, seguida de Capela, com 903, e Viçosa, com 723 solicitações.

Segundo a chefe do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, ao todo foram emitidas 1.015 primeiras vias e 1.623 segundas vias. O público maior foi de idosos, e crianças e adolescentes.

“Várias são as histórias e motivações que levaram os usuários a procurar pela ação. Muitos destacam a facilidade e comodidade proporcionadas pelo Governo Presente, que leva à população alguns serviços primordiais, como a emissão da Carteira de Identidade por exemplo”, reforçou Madalena.

Com o termino da 7° edição, o Instituto de Identificação terá um prazo de 60 dias para confeccionar e entregar as novas RGs.

Por Redação Agencia Alagoas

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário