Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019
Cidades

Tubarão Tigre com mais de 2 metros é capturado no litoral de Alagoas

Espécie ameaçada de extinção é uma das responsáveis por ataques na costa de Pernambuco.

Por: Vale Agora Web em 30/08/2013 às 11:38

101077_ext_arquivoUm tubarão da espécie Tigre com mais de dois metros de comprimento foi capturado no último final de semana no litoral alagoano, supostamente no município de Paripueira.

Segundo pescadores da Colônia Z-21, o animal, que não foi pesado, acabou se enroscado em uma rede de pesca jogada a cerca de 30 quilômetros de distância da costa.

A espécie, identificada por fotografias enviadas a técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio), corre risco de extinção. De acordo com os técnicos, essa não é uma espécie costeira, ou seja, costuma viver apenas em águas profundas.

A exceção, segundo os biólogos, é o litoral de Recife, em Pernambuco, onde esses animais já foram responsáveis por ataques a banhistas. Nesse caso em particular, o motivo seria o impacto ambiental causado pela construção do Porto de Suape, que destruiu o estuário onde esta e outras espécies de animais costumavam procriar.

Os pescadores da Colônia Z-21 afirmam que não tinham a intenção de pescar o tubarão, mas que, “três ou quatro vezes por ano”, animais desse tipo acabam morrendo enroscados nas redes.

As fotos usadas nessa matéria no divulgadas pelo Facebook. Pelas imagens, é possível perceber que o tubarão estava com vida quando foi retirado da água.

Fonte: Petrônio Viana/Tribunahoje

Foto: Reprodução

Notícias Relacionadas

Um Comentário

  1. Fábio Fonseca

    jan 18. 2016

    Um absurdo.

    Responder esse comentário

Deixe um comentário