Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Agenda Cultural

Romeiros começam a chegar e trânsito vira um caos em Juaseiro do Norte

Por: Vale Agora Web em 13/09/2016 às 19:58

20160912151806_meioFiéis da Mãe das Dores de várias partes do Brasil começam a chegar a Juazeiro do Norte, por ocasião da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores. Desde o último domingo (11), a “Terra do Padre Cícero” tem suas ruas e avenidas lotadas por peregrinos que participam da programação até a próxima quinta-feira (15), dia da padroeira.

Na manhã dessa segunda-feira (12), entre o cruzamento da Rua do Cruzeiro com a Rua Padre Cícero, nas imediações da Praça Padre Cícero, até a Basílica, o trânsito estava um verdadeiro caos. Eram ônibus de romeiros, Paus-de-Arara, transporte escolar, carros de passeio e motocicletas dividindo as vias com os devotos que visitam a “Terra do Padim”.

A falta de organização no trânsito, que é de responsabilidade do Demutran é evidenciada em toda romaria na cidade. É o que relata um morador da Rua Padre Cícero, que preferiu não se identificar. “Toda romaria é assim. Não consigo nem retirar meu veículo da garagem. O município deixa muito a desejar na organização”, reclama.

Neste ano a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores comemora 100 anos de existência, desde quando era capela. A Romaria de setembro é a segunda maior romaria entre as três principais do ano, desta forma, a equipe de padres e funcionários da Basílica realiza intenso trabalho de preparação na estrutura e acolhida aos visitantes, por meio de limpeza.

MEIO MILHÃO DE ROMEIROS

Estão sendo esperados mais de meio milhão de visitantes em Juazeiro do Norte. A informação é do pároco da Basílica, padre Cícero José, que disse esperar um crescimento no volume de romeiros para esse ano na cidade em entrevista ao repórter Adriano Duarte.

“A igreja está se preparando de diversas maneiras. Uma delas está sendo na conscientização dos populares sobre a necessidade de acolher bem os visitantes, recebendo com simpatia e prestando ajuda a quem for preciso”, ponderou o padre.

A programação da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores conta com celebrações eucarísticas, confissões, Coroa das Dores, Canto do Maria Valei-me e Bênção do Santíssimo Sacramento. O encerramento é com uma procissão no dia 15.

Caos no trânsito em Juazeiro do Norte (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

(Site Miséria)

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário