Sábado, 24 de Junho de 2017
Agenda Cultural

Pinto da Madrugada não participará das prévias

Por: Vale Agora Web em 23/11/2016 às 8:51

pinto231116Em nota publicada nas redes sociais, a diretoria do Bloco Pinto da Madrugada informou que não sairá nas prévias carnavalescas de Maceió em 2017. Sem detalhar os motivos da desistência, revela apenas que a decisão partiu de diretores, conselheiros e colaboradores.

Este ano, o bloco também tinha decidido não sair, alegando não ter como arcar com a totalidade das despesas. A medida veio após a Prefeitura de Maceió ter confirmado não dispor de recursos públicos para bancar as prévias carnavalescas, em janeiro de 2016. Diante do impasse, o Governo do Estado garantiu apoio financeiro para a festa.

Em nota enviada à Gazeta de Alagoas, a Secretaria Municipal de Comunicação disse que “a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), informa que não foi procurada pela diretoria do Pinto da Madrugada acerca das prévias carnavalescas de 2017”.

SILÊNCIO

A reportagem tentou contato com diretores do bloco, mas as ligações não foram atendidas.

“Consciente de que muito contribuiu para o brilhantismo e engrandecimento do nosso carnaval, agradece a todos que acreditaram nessa vitoriosa iniciativa, de forma especial aos seus foliões e deseja um feliz carnaval nos 200 anos da Emancipação Política do querido Estado de Alagoas”, diz trecho da nota publicada no perfil oficial do bloco.

REGINA CARVALHO – REPÓRTER

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário