Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Agenda Cultural

Sarau poético vai homenagear poetas nacionais e viçosenses contemporâneos

Por: Vale Agora Web em 10/08/2017 às 8:38
Convite Sarau Poético. (Reprodução).

Convite Sarau Poético. (Reprodução).

A Escola Municipal Pedro Carnaúba no dia 18 de agosto estará apresentando o seu primeiro “Sarau Poético Literário” e convida toda população para prestigiá-lo juntamente com todo corpo escolar. Serão homenageados no evento os escritores Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira, José Paulo Paes e dois poetas professores da referida escola: Rosineide Pedro e José da Silva.

O evento contará com apresentações musicais, declamação de poemas e total aprofundamento na vida desses escritores tão importantes para nossa Literatura. Este projeto está sendo realizado pelos professores especialistas em Língua Portuguesa e Literatura, Leda Silva e Adenildo Miguel, juntamente com a participação em massa dos alunos e com o apoio de toda gestão escolar, da Prefeitura Municipal de Viçosa e Secretaria de Educação.

Professora Leda Silva.

Professora Leda Silva.

Os professores organizadores do projeto destacam a importância da realização do mesmo e afirmam que “se sentem extremamente felizes por fazerem parte desse estímulo à prática da leitura, prática esta tão importante para o sucesso e enriquecimento literário e cultural dos alunos e de toda sociedade”.

Vale ressaltar que “este é um projeto de extrema relevância no que diz respeito ao incentivo a leitura” como assim destaca a Coordenadora Pedagógica da Escola Mariana Balbino.

O palco desse grandioso projeto será o Centro de Convenções e será apresentado pela manhã das 9h ás 11h15 e pela tarde a partir das 14h ás 16h.

 

Por Redação com Assessoria

Professor Adenildo Miguel

Professor Adenildo Miguel

Rosineide Pedro..

Rosineide Pedro..

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Jair Pimentel

    ago 10. 2017

    Gostei d ideia, mas na próxima invistam nos poetas viçosenses (já mortos) e os atuais. Afinal, Viçosa é a terra da poesia.

    Responder esse comentário
  2. Audalio Honorato

    ago 11. 2017

    Viçosa não precisa importar ninguém para homenagear,temos mais de trinta escritores em nossa cidade, de preferência que escreva algo que eduque, que sirva para aprendermos sobre nossa cidade.que tenha
    conteúdo e curiosidade. Cultura não tem cor nem partido, vamos aprender sermos grandes.

    Responder esse comentário

Deixe um comentário