Domingo, 22 de Outubro de 2017
Cultura

Serra dos Dois Irmãos é palco de documentário

Por: Vale Agora Web em 13/05/2017 às 11:47
Serra dos Dois Irmãos. (Foto: Ascom Viçosa).

Serra dos Dois Irmãos. (Foto: Ascom Viçosa).

Nos dias 13 e 14 deste mês, a Palmares Produções, inicia a gravação de uma série de cinco documentários para televisão, aprovado pelo Fundo Setorial do Audiovisual – FSA/Ancine, na Serra dos Dois Irmãos que é conhecida como área do Quilombo dos Palmares, sítio histórico, dentro do território alagoano.

O roteiro trata-se de uma revisão historiográfica, que, irá contribuir para melhor compreensão e devido reconhecimento do fenômeno que a luta libertária palmarina representou para o nosso país.

Para os viçosenses, a área quilombola é conhecida não apenas pelos livros, como o do autor viçosense Alfredo Brandão, e sim pelas caminhadas feitas por diversos moradores, apaixonados por sua cultura histórica, que visitam a serra com frequência, guiando expedições turísticas e históricas ao local.

A produtora conta com o apoio da Prefeitura de Viçosa, que estará recepcionando os profissionais, e proporcionando a logística necessária para que possam fazer as locações na Serra dos Dois Irmão, uma das mais belas quedas d’água do nosso estado, e que foi palco da morte de Zumbi, tese apresentada por Alfredo Brandão, no livro Viçosa de Alagoas, de 1914.

Por Redação com Ascom Prefeitura de Viçosa

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário