Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
Educação

Curso de Medicina Veterinária da Ufal tem aulas suspensas em Viçosa

Por: Vale Agora Web em 12/07/2017 às 9:09
Polo de Medicina Veterinária da Ufal de Viçosa suspende aulas FOTO: DIVULGAÇÃO

Polo de Medicina Veterinária da Ufal de Viçosa suspende aulas
FOTO: DIVULGAÇÃO

Os estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) voltaram das férias, mas só tiveram um dia de aula, após informação de que as atividades seriam suspensas por tempo indeterminado. O motivo se deve às chuvas que comprometeram a situação da estrada que dá acesso ao polo, situado na zona rural de Viçosa.

De acordo com a TV Gazeta, tanto estudantes quanto moradores reclamam do problema. “Infelizmente, a realidade é esta, só lama. A gente tem muita dificuldade de passar por aqui e trabalhar”, disse o agricultor José Ferreira.

Os alunos estão sem aula há uma semana e não há previsão de retorno. Os acadêmicos foram informados sobre a suspensão quando voltaram das férias, pela coordenação do curso. “Como se não bastasse, os animais que cuidamos aqui ficam abandonados. Mesmo sem aula, a gente vem e fica se revezando em grupos de três ou quatro pessoas até que o problema seja resolvido”, disse uma estudante.

“Saímos de outra cidade, mudamos toda a rotina e, ao final, não temos aula. É um absurdo”, explica outro universitário.

A prefeitura de Viçosa foi procurada pela reportagem e informou que fez manutenções na pista, para minimizar os transtornos, e que outra equipe técnica seria enviada ainda nesta semana ao local. O asfalto, porém, não pode ser colocado porque isso é de competência do Estado.

Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) argumentou que elabora um projeto de pavimentação de rodovia, o que deve melhorar a vida de quem mora na região, bem como otimizar os serviços no polo da Ufal.

 Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário