Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Educação

Matrículas 2021 na rede estadual de ensino têm início nesta segunda-feira

Cronograma segue até o dia 7 de janeiro para renovação e de 8 a 15 de janeiro para alunos novatos

Por: Vale Agora Web em 04/01/2021 às 11:21
Matrículas de alunos na rede estadual acontecem em janeiro FOTO: DIVULGAÇÃO

Matrículas de alunos na rede estadual acontecem em janeiro
FOTO: DIVULGAÇÃO

O cronograma das matrículas de alunos da rede estadual de Educação para o ano letivo de 2021 começa nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 7 de janeiro, para renovação dos 170 mil alunos que já estudam na rede. E do dia 8 até o dia 15, a pré-matrícula para os alunos novatos, oriundos de outras redes de ensino.

No caso de transferência interna entre escolas da rede estadual, o estudante ou seu responsável deve procurar a unidade de ensino onde está atualmente matriculado para solicitar a mudança para a nova escola. Esse procedimento deve ser feito no período de 4 a 6 de janeiro de 2021.

Novatos

Para os estudantes novatos – oriundos de outras redes de ensino -, a pré-matrícula deve ser efetuada no site da matrícula on-line no período de 8 a 15 de janeiro de 2021, pelo site www.matriculaonline.al.gov.br. Na ocasião, haverá o preenchimento de um formulário eletrônico com a escolha de três opções de escola.

A pré-matrícula contempla as seguintes séries: 1º e 6º anos do ensino fundamental; 1ª série do médio integral; 1º e 5º períodos do turno diurno do EJA fundamental; 1º e 6º períodos do turno noturno do EJA fundamental; e 1º período do EJA médio. A idade mínima exigida para matrícula no EJA fundamental é de 15 anos, enquanto para o médio é de 18 anos.

Para as demais séries, o interessado deve procurar a escola mais próxima para saber se a mesma possui vagas.

Resultados

Efetuada a pré-matrícula, o interessado deve retornar ao site da matrícula on-line, no período de 22 a 25 de janeiro, para saber em qual escola o candidato foi alocado. A confirmação presencial de matrícula, com a entrega de documentação do aluno na unidade de ensino selecionada, acontece de 25 a 29 de janeiro. Este procedimento é essencial para a garantia da vaga.

Ainda segundo a portaria, a pré-matrícula de vagas não preenchidas (remanescentes) será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro, pelo site da matrícula on-line.

 

 

 

 

 

Por Jamylle Bezerra, com Assessoria | Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário