Domingo, 27 de Setembro de 2020
Educação

Município de Viçosa implanta sistema online de acompanhamento escolar

Assim a secretaria terá agilidade nas informações e vai colaborar para que a coordenação pedagógica acompanhe o rendimento por unidade escolar”, destacou a secretária.

Por: Vale Agora Web em 29/01/2013 às 16:08
Secretária de Educação de Viçosa

Secretária de Educação de Viçosa

Os estudantes e educadores da rede de ensino público do município de Viçosa – Zona da Mata alagoana- agora contam com um sistema online de monitoramento e avaliação escolar.

Com a implantação do Sislame Web Viçosa, na manhã desta terça-feira (29), a cidade se torna a primeira do Estado de Alagoas a disponibilizar o sistema de educação escolar.

Após o lançamento, que ocorreu no Centro de Formação Cônego Pimentel, os gestores escolares participaram de um treinamento para familiarização com a tecnologia.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Calazans Torres, o sistema facilitará a administração de informações sobre os alunos matriculados no município. “Por meio do cadastro online do aluno, teremos o registro da sua vida escolar, com boletim, frequência e histórico. Assim a secretaria terá agilidade nas informações e vai colaborar para que a coordenação pedagógica acompanhe o rendimento por unidade escolar”, destacou a secretária.

A base de dados do Sislame Web Viçosa será usada, a partir de 2014, para atualização do censo escolar com o intuito de otimizar o processo de cadastramento do censo que hoje é feito aluno a aluno.

Segundo Amabilis Salgado, analista administrativa do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora que veio à Alagoas para ministrar uma palestra sobre o Sislame, a intenção é padronizar as informações recebidas pelo gestor educacional.

“Com as unidades escolares sendo informatizadas, estas informações estarão unificadas para que o gestor educacional possa avaliar quais as melhores ações a serem desenvolvidas no município”, disse.

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário