Domingo, 22 de Outubro de 2017
Educação

Obras aceleradas: Prefeitura de Viçosa recupera estrutura da Escola São José

Por: Vale Agora Web em 06/05/2017 às 17:59
Prefeitura de Viçosa recupera estrutura da Escola São José. (Foto: Assessoria).

Prefeitura de Viçosa recupera estrutura da Escola São José. (Foto: Assessoria).

Precariamente edificado sobre as ruínas do antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição e inaugurado no dia 12 de junho de 2014, o prédio que hoje abriga a Escola São José funcionou durante anos com graves problemas estruturais como, por exemplo, na parte elétrica e no teto de gesso, que acabou parcialmente desabando. As falhas presentes em todas as áreas afetaram durante anos a rotina de professores, funcionários e alunos, que sofriam diariamente com o calor excessivo e o risco constante de desabamento de outras partes do forro.

A Prefeitura de Viçosa, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, agora está recuperando a estrutura física da escola, garantindo assim mais segurança e conforto a quem trabalha, estuda ou frequenta o local. As obras estão sendo executadas em ritmo acelerado para minimizar os transtornos durante o funcionamento da unidade escolar, que conta com cerca de 700 alunos.

O teto já foi retelhado e o antigo e precário forro de gesso está sendo totalmente substituído por PVC. Além disso, a nova pintura e o conserto das esquadrias estão dando outro visual ao prédio. A parte elétrica está passando por uma manutenção total e o município já enviou uma empresa para realizar os estudos e elaborar o projeto para viabilizar as modificações necessárias, com o objetivo de corrigir todos os erros e colocar em funcionamento os condicionadores de ar já instalados, bem como os que estão para ser implantados. Enquanto isso, já está sendo providenciada a aquisição de ventiladores que provisoriamente irão melhorar a sensação térmica do ambiente. Os banheiros também estão em obras e brevemente deverão oferecer mais conforto.

“Estou muito feliz, pois já no começo de minha administração estou solucionando estes problemas que incomodavam a vida dos funcionários e alunos da Escola São José. Agora estamos aguardando a captação de mais recursos para em breve recuperar a outra parte do prédio, ainda em desuso, onde funcionavam o ambulatório e outros setores do antigo hospital”, afirma o Prefeito David Brandão.

“Com bastante esforço e planejamento estamos realizando esta importante obra na Escola São José, ao mesmo tempo em que também estamos realizando serviços de recuperação em outras escolas do município”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Adriana Vilela.

O Secretário de Infraestrutura Antônio Ferro informa que suas equipes estão à disposição de todas as secretarias, pois “o Município de Viçosa está sendo reconstruído em ritmo acelerado”.

Por Assessoria

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário