Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Educação

Organizando as finanças na vida a dois

Por: Vale Agora Web em 27/11/2015 às 8:01

1-2Sis-yRrvdl59WehJkc2xw

Para que a vida a dois possa dar certo é preciso seguir alguns passos como: respeitar as diferenças, saber ceder, perdoar, respeitar a individualidade. Muitos desafios irão surgir na vida de um casal, e um deles é a organização financeira. Onde investir, onde gastar, quanto poupar. Nesse caso o dialogo é essencial para não ter dores de cabeça no futuro e poder ter uma vida financeira tranquila podendo realizar os sonhos planejados.

Caso você ainda esteja namorando e tenha certeza que irá dar passos mais sérios em seu relacionamento, conversas sobre dinheiro já devem acontecer. Não deixe pra fazer isso quando estiverem casados, pois haverá um certo grau de sofrimento para se organizar.

Primeiro de tudo o casal precisa saber a que pé está a situação quanto vida a dois, em seguida converse sobre quanto cada um ganha e quanto cada um pode gastar com coisas supérfluas.

Crie um orçamento e conversem mensalmente sobre ele e façam as adequações necessárias. É preciso controlar bem o quanto entra e o quanto sai de dinheiro para tomar decisões mais assertivas

Desenvolva o hábito de criar compromissos financeiros para os dois. Por exemplo: O casal está planejando uma viajem, nada mais justo do que cada um ser responsável em poupar X valor para alcançar tal objetivo. A responsabilidade deve ser dividida entre os dois, bem como as decisões.

Definam objetivos comuns em curto, médio e longo prazo para realização de sonhos: um curso no exterior, a casa que vocês desejam, etc. Mas respeitem a individualidade de cada um, pois o que é importante pra um, pode não ser importante para o outro e vice-versa.

Quando surgirem problemas financeiros o casal tem que resolvê-los juntos, nada de egoismo e nem apontar o dedo. A cumplicidade e o amor são pontos- chave para resolução de qualquer tipo de problema inclusive financeiros.

SIGA

Instagram: @TaComDinheiro

Facebook: @TaComDinheiro

Educação Financeira & Finanças Pessoais

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário