Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Alagoas

Professores da Escola Municipal Pedro Carnaúba fará a apresentação do segundo Sarau Poético Literário.

Por: Vale Agora Web em 25/10/2018 às 17:07
Professores idealizadores do projeto.

Professores idealizadores do projeto.

A Escola Municipal Pedro Carnaúba nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, estará realizando o seu segundo Sarau Poético Literário e tem a honra de convidar a população para prestigiar junto com todo corpo escolar, um momento de muita poesia e emoção.
Este ano a temática do sarau será cordel e fará homenagem aos artistas da terra Audálio Honorato e Fernando Alves, além dos cordelistas Bráulio Bessa e Patativa do Assaré.No momento será homenageada também a saudosa ex-professora de matemática da referida escola, Angélica Ventura,vítima de feminicídio.
O evento contará com declamação de poemas, onde os expectadores terão a oportunidade de conhecer vida e obra dos artistas homenageados, além de apresentações musicais e exposição das produções poéticas dos alunos.
Os idealizadores do projeto são os professores de Português Leda Silva, Adenildo Miguel e a professora de História Aline Machado. Eles trabalham o ano todo com os alunos e os engajam na realização do evento tornando-o um dos maiores da escola.”Trabalhar a leitura com nossos alunos é a chave principal para uma transformação social e o resultado é sempre gratificante porque vemos neles um espírito crítico, reflexivo e pesquisador”,afirma a professora Leda Silva, especialista em Língua Portuguesa.
Os professores idealizadores juntamente com a equipe pedagógica e diretiva da escola ,destacam a importância do projeto e afirmam que se sentem felizes por estimularem a leitura,prática esta tão importante para o sucesso e enriquecimento literário e cultural de seus alunos e de toda sociedade.
O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Viçosa e será realizado nos dias 31,ás 18h30 e 01 de novembro a partir das 8h no Centro de Convenções ,na praça Apolinário Rebelo.

776b4edd-2228-4d16-b614-6f59c2cdfbfc

Por: Redação

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário