Domingo, 27 de Setembro de 2020
Educação

Professores da rede municipal de Viçosa são motivados com Semana Pedagógica

“Se você não é orgulhoso do que você é não pode fazer um bom trabalho”, afirmou a psicóloga

Por: Vale Agora Web em 04/02/2013 às 12:34

Viçosa inicia Semana PedagógicaNa manhã dessa segunda-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação de Viçosa deu início a Semana Pedagógica com os professores da rede municipal de ensino, o primeiro encontro aconteceu no Centro de Formação de Professores (Antigo IML) e se estenderá por toda a semana, mais uma vez a secretária Ana paula Calazans Torres e o prefeito Falbert Filho mostram o compromisso com a Educação.

A semana que acontece duas semanas antes do início das aulas que se iniciam dia 18 de fevereiro, tem como objetivo trabalhar a motivação dos professores e fazer com que eles tenham orgulho da profissão.

A Semana Pedagógica tem hoje a participação da psicóloga Drª Claudia Simões, e se estende até o final da tarde, a Drª falou da necessidade de acompanhamento da vida do aluno. Além do orgulho que o profissional tem que ter para merecer e ter respeito diante dos outros profissionais, “Se você não é orgulhoso do que você é não pode fazer um bom trabalho”, afirmou a psicóloga. Ainda segundo a Drª a forma como você fala de sua profissão é que faz com que você seja respeitado ou não “quando lhe perguntarem o que você faz, responda com certeza, convicção: Sou professor”.

Nesta terça-feira (05) a semana continua com oficina de reciclagem com uma profissional cedida pelo Serviço Social do Comércio (SESC) pela manhã e uma conversa sobre Educação Especial com a professora Ciléia Honorato da SEMED Viçosa ainda no Centro de Formação, já na quarta e na quinta-feira os encontros serão nas escolas para fazerem o planejamento pedagógico.

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário