Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017
Eleições 2016

Segurança Pública constata 63 flagrantes de crimes eleitorais em Alagoas

Por: Vale Agora Web em 07/10/2016 às 20:09

201610031644_ad474f4c76A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) informou, na tarde desta segunda-feira (3), que durante o trabalho integrado das eleições desse domingo (2) foram realizados 63 flagrantes de crimes eleitorais em todo o estado. Apesar do número apresentado, o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, classificou o pleito como “tranquilo” e atribuiu o resultado ao planejamento.

Do total de flagrantes, 28 foram de propaganda de boca de urna, 15 por transporte, alimentação e concentração de eleitores, 10 por compra de votos, nove por desobediência eleitoral e uma pessoa foi presa por votar no lugar de outra. Mesmo com os flagrantes, os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelo secretário.

“Como podemos observar, o sucesso dessas eleições foi resultado da primeira integração entre todos os órgãos de segurança pública. Se ontem tudo transcorreu dentro na normalidade, foi porque o planejamento começou muito tempo antes”, expôs o secretário em entrevista coletiva à imprensa.

Para as eleições em Alagoas, foram deslocados mais de 7,5 mil integrantes das Polícias Militar, Federal e Civil, além de 500 militares do Exército Brasileiro. Eles atuaram de forma conjunta sob a coordenação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O balanço  mostra que, neste período , os agentes da Polícia Federal cumpriram 80 mandados de busca e apreensão. Como resultado destas ações, eles apreenderam R$ 40 mil, uma arma e conduziram 14 pessoas coercitivamente para depoimentos.

Os integrantes da Polícia Rodoviária  (PRF) também participaram dos trabalhos nas eleições. Eles abordaram 891 veículos, realizando 313 testes com o etilômetro. Os agentes constataram o transporte irregular de eleitores em duas cidades.

Por Jonathas Maresia e Rafael Maynart

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário