Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Esportes

Argel Fucks faz mistério no CSA e ressalta importância de vencer a Chapecoense

Treinador azulino tem incertezas no time que entrará em campo devido lesões de dois atletas; ele já tem à disposição o atacante Safira, ex-Londrina

Por: Vale Agora Web em 07/09/2019 às 8:03

Nesta sexta-feira (6), na última coletiva à imprensa antes do CSA enfrentar a Chapecoense, o técnico Argel Fucks não mediu as palavras para descrever a importância de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, porém alertando a dificuldade que será a partida no Rei Pelé. O comandante, ainda, faz mistério quanto a escalação do time titular devido lesões, a notícia boa é a regularização do atacante Safira que poderá jogar no domingo (8).

“Enfrentei a Chapecoense várias vezes na minha carreira quando estive no Figueirense, Internacional e Coritiba, e sempre é um adversário complicado pelo estilo de jogo, o DNA do clube é atacar. Temos um jogo importante contra um adversário direto. É uma partida de seis pontos”, alertou Fucks.

Técnico Argel Fucks pregou respeito à Chapecoense e afirmou que será difícil bater a equipe catarinense

FOTO: SIRLI FREITAS/CHAPECOENSE

O CSA chega para a partida após ser derrotado pelo Bahia, por 1×0, na Arena Fonte Nova em Salvador. Na oportunidade, os comandados de argel fizeram um bom jogo no primeiro tempo, mas na etapa final sofreu um gol de bola parada. Revés que o manteve na 19ª colocação, com apenas 12 pontos.

“O CSA é uma equipe equilibrada seja jogando fora de casa ou no Rei Pelé. Infelizmente contra o Bahia o resultado não foi bom, mas a exibição foi muito boa e isso é importante. Uma vitória simples é suficiente, se for mais que isso melhor ainda. Não existe outra resposta que não seja a vitória até pela nossa condição. Estamos a dois jogos de fechar o primeiro turno e precisamos de uma pontuação melhor”, alertou o comandante gaúcho.

CSA perdeu por 1×0 para o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

Justamente devido a importância do jogo o treinador marujo mantém a opção por fechar os treinamentos no CT do Mutange e faz mistério quanto a escalação titular. Na coletiva, ele soltou que ainda aguarda o retorno do Departamento Médico (DM) quanto a condição do atacante Héctor Bustamante (com incômodo no joelho esquerdo) e o lateral Euller (com dores na posterior da coxa esquerda). Além da regularização dos novos contratados Jarro Pedroso e Warley. O atacante Safira, ex-Londrina, já está disponível.

“Bustamante treinou normalmente na tarde de ontem e não sentiu nada. Já Euller ainda será avaliado amanhã pelo DM para saber se vamos poder contar com ele ou não. A esta altura precisamos de todo mundo 100%. Vamos continuar fechando o treino para testar os novos jogadores na equipe”, garantiu.

Atacante Bustamante e lateral Euller será avaliados pelo DM neste sábado (7) para saber se terão condição de jogo

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA

Com toda este mistério e indefinições, o elenco azulino treina no CT do Mutange neste sábado (7). Deste modo, uma provável escalação do CSA tem Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan (João Vitor), Naldo, Didira (João Vitor) e Jonatan Gómez; Maranhão (Safira) e Alecsandro.

CSA e Chapecoense se enfrentam às 19h deste domingo (8), no Estádio Rei Pelé.

A Chape aparece dois degraus acima do Azulão, ocupando o 17º lugar da tabela, com 14 pontos.

 

 

 

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário