Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Esportes

Clima pesado: Botafogo volta ao Rio recebido a xingamentos e pedradas

Por: Vale Agora Web em 08/02/2018 às 9:15
FOTO: REPRODUÇÃO

FOTO: REPRODUÇÃO

A pressão no Botafogo aumentou com a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil, após derrota por 2 a 1 para a Aparecidense na noite da última terça-feira. O resultado foi considerado um vexame, e torcedores marcaram um protesto para recepcionar o time no fim da tarde desta quarta, no aeroporto Santos Dumont. Cerca de 50 alvinegros estiverem presentes, e o clima ficou pesado

A notícia do protesto chegou à delegação antes mesmo da viagem, e o clube, que havia programado entrevistas na chegada, cancelou a ideia. Por motivos de segurança, os jogadores desembarcaram pela pista e saíram pela lateral do aeroporto para não atravessar o saguão. O ônibus usado também foi descaracterizado para não chamar a atenção, mas foi reconhecido.

Ao passar em frente ao embarque, o veículo chegou a ser cercado pelos torcedores, que deram socos, pedradas e bateram com um cone de trânsito nas janelas. Uma delas, atrás do motorista, chegou a ceder com uma das pedras arremessadas, mas segundo a assessoria de imprensa do clube ninguém ficou ferido.

A pressão está grande sobre Felipe Conceição, sucessor de Jair Ventura que ainda não conseguiu encaixar sua proposta de jogo para o Botafogo em 2018. Cartazes pedindo a cabeça do técnico Felipe Conceição, assom como a volta de Cuca, treinador campeão da Taça Rio em 2007 e 2008 no Alvinegro, foram usados na manifestação.

Gilson e Pimpão como alvos

Outros cartazes cobraram ainda maior transparência no clube, pediram reforços e criticaram alguns jogadores, como Gilson e Pimpão, principais alvos junto com Felipe Conceição. Já de noite, outro grupo de aproximadamente 15 torcedores foram esperar o ônibus no Nilton Santos, mas não teve contato com os jogadores. O veículo entrou no estádio por outro portão.

Em meio ao clima de crise, o Botafogo volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no Nilton Santos, mas a portas fechadas, sem entrevistas ou atendimento à imprensa.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Flamengo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Por ter se classificado em segundo de seu grupo, o Alvinegro precisa vencer para chegar à decisão, já que o rival tem a vantagem do empate pela melhor campanha.

Por Globoesporte.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário