Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
Esportes

Com desfalques, técnico busca manter “estrutura” do ABC para jogo contra CRB

Por: Vale Agora Web em 05/10/2017 às 9:11
FOTO: LEONARDO ERYS/GLOBOESPORTE.COM

FOTO: LEONARDO ERYS/GLOBOESPORTE.COM

O técnico Itamar Schülle tenta mudar o mínimo possível no time titular do ABC para o jogo diante do CRB, na sexta-feira, às 20h30, no Rei Pelé. Com os desfalques do volante Felipe Guedes (suspenso) e do atacante Lucas Coelho (lesionado), o técnico terá que promover mudanças no time titular. Apesar disso, ele quer manter a “estrutura” da equipe, com jogadores com características parecidas àqueles que saíram. No treino desta terça-feira, o zagueiro Léo Fortunato sentiu uma lesão, deixou o treino mais cedo e pode ser mais um desfalque.

– Nós perdemos o Lucas Coelho por lesão e nós temos que optar por um atleta que possa tentar fazer o mesmo papel de nove na frente, então nós temos o Jean Carlos. Treinei uma parte com o Jean e uma parte com o Nixon. Nós perdemos também o Felipe Guedes, pelo terceiro cartão, mais um desfalque. Então, para não mexer muito na estrutura, estamos tentando um segundo volante ali para que não mude a nossa estrutura. Nós tínhamos o Felipe Guedes como segundo volante. Então eu coloquei uma parte hoje o Erivélton, uma parte o Arez, tentando não mexer muito – destacou o técnico.

O técnico fez a primeira parte do treinamento com Edson; Levy, Léo Fortunato, Tonhão e Eltinho; Djavan e Erivélton; Berguinho, Gegê e Fessin; Jean Carlos. Na segunda parte, ele promoveu mudanças, com Filipe e Danrlei no time titular e deslocou Tonhão para a lateral direita.

– Tentamos treinar uma opção com o time um pouco “mais alto”, colocando, ora o Tonhão, ora o Danrlei pelo lado direito, como lateral. Então é isso, apenas treinar para, na hora que for necessário usar, tenhamos treinado, não só na conversa – explicou o técnico.

O ABC é o lanterna da Série B com 18 pontos conquistados e está a 13 do Goiás, 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento. O Alvinegro tem mais 11 rodadas para tentar evitar a queda para a Série C.

Por GloboEsporte

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário