Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Esportes

Com elenco enxuto, Marcelo Cabo quer resgatar jogadores encostados no CRB

Comandante regatiano tem encontrado soluções para suspensões e lesões com atletas que já estavam no clube, porém sem muitas oportunidades

Por: Vale Agora Web em 26/10/2019 às 19:34

Por Mauricio Manoel | Portal Gazetaweb.com

201910251518_75ecbd3d21O técnico Marcelo Cabo tem aproveitado o elenco enxuto do CRB para reaver situações de alguns jogadores até então encostados no elenco. Contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (25), o comandante relacionou o volante Mateus Silva, que não aparecia na lista de atletas desde o mês de julho. A última vez que jogou foi na derrota por 3×1 para o América-MG, pela 7ª rodada.

“A gente tinha muitas ausências hoje e tem que trabalhar o grupo. Fico muito feliz em ver o Páscoa iniciar o jogo, o Mateus, o Iago iniciando o jogo, depois de muita lesão, e o CRB mostrou que tem um grupo muito forte para sequência da competição”, disse Marcelo Cabo ao fim do jogo. O meia Guilherme Costa foi outro jogador afastado que compôs o banco de reservas contra a Pantera.

Matheus Silva não atuava desde a derrota por 3×1 para o América-MG

FOTO: ASCOM CRB

Em questão, Mateus não apenas voltou a ser relacionado, como também foi acionado pelo treinador aos 30 minutos do segundo tempo ao entrar no lugar do atacante Lago. Àquela altura, o Galo já vencia por 1×0 e a missão do atleta era apenas uma: não deixar a Pantera jogar. E conseguiu. Sentindo o ritmo de jogo, errou três passes nos primeiros cinco minutos no gramado, mas conseguiu se encontrar e concluir o seu papel.

Ao fim da partida, Mateus Silva comentou sobre a nova oportunidade que ganhou vestindo a camisa do CRB na temporada 2019. “Eu nunca desisti de mostrar meu trabalho aqui. O segredo é não baixar a cabeça e seguir forte nos treinos. Não sei qual o motivo dele [Chamusca] ter me afastado do grupo, mas agora voltei e voltei bem”, falou o volante.

Mateus Silva estava encostado no CRB, enquanto Chamusca era técnico

FOTO: ASCOM CRB

Esta incerteza de não saber qual a escolha do ex-técnico Marcelo Chamusca passa, de fato, pela boa campanha que Mateus fazia no primeiro semestre, sobretudo na Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano.

Ainda sob o comando do ex-treinador Roberto Fernandes, o jogador começou a temporada no time titular e foi dele o primeiro gol regatiano na temporada, contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Nordestão. Depois disso, Silva ainda deixaria sua marca outras duas vezes no Estadual (Coruripe e Jaciobá).

Matheus foi autor do primeiro gol do CRB na temporada 2019

FOTO: TIAGO CALDAS / AG. A TARDE

Sabendo do potencial do atleta, Marcelo cabo aproveitou a coletiva pós-jogo para afirmar que conta, sim, com Mateus Silva para o restante da temporada. “Jogador foi muito bem no primeiro semestre, eu estava aqui [no CSA] e vi. Ele vai nos ajudar muito nessa reta final de Série B”.

Ainda invicto sob o comando de Cabo, com duas vitórias e um empate, o CRB garantiu, ao menos, a permanência na Série B de 2020. Na próxima rodada, terá pela frente o Oeste, em São Paulo, depois encara o Cuiabá-MT, também fora de casa. O Galo é o 6º colocado, com 46 pontos conquistados.

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário