Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
Esportes

Com gol-relâmpago, Diego Souza faz história pela seleção brasileira e pelo Sport

Por: Vale Agora Web em 14/06/2017 às 8:52

201706131353_b1ad04396dAo entrar em campo, nesta terça-feira, no amistoso contra a Austrália, o meia Diego Souza entrou para a história tanto da seleção brasileira, quanto do Sport. As marcas vieram com o gol logo aos 10 segundos da partida, disputada em Melbourne, e ao fechar o placar por 4 a 0, coincidentemente, nos segundos finais do duelo. O primeiro tento o fez entrar na história da seleção brasileira. E o segundo, na do Leão.

Quando finalizou para as redes da seleção australiana após passe de Giuliano, Diego Souza fez o gol mais rápido da história da Canarinho. A marca anterior era de Neymar, de 16 segundos, contra Honduras, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

No final do jogo, anotou de cabeça, após escanteio. Assim, tornou-se o primeiro jogador do Sport a marcar duas vezes pela seleção brasileira em uma partida. E desde 1981 um jogador rubro-negro não fazia gol pelo País: o último foi Roberto Coração de Leão, em 23 de setembro daquele ano, na goleada de 6 a 0 sobre a Irlanda.

– É um trabalho bem feito. Um sonho de estar aqui. Um grupo que está há dez dias trabalhando. É um prazer. Me sinto bem à vontade. Fico feliz de ter feito dois gols – disse Diego Souza, logo após a partida.

Apesar de viver fase irregular pelo Sport, o jogador tem sido lembrado pelo treinador Tite. Esta foi a terceira convocação de Diego Souza para a seleção brasileira sob comando do técnico. Vale lembrar que no Leão ele atua de meia, enquanto que na Canarinho assumiu papel de centroavante.

 Por Globoesporte.com 

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário