Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Esportes

CRB vence ASA de virada e encerra a fase classificatória na liderança: 2 a 1

Por: Vale Agora Web em 08/03/2018 às 11:20
Foto: Google

Foto: Google

Já classificado para as semifinais do Campeonato Alagoano e brigando para permanecer na liderança da fase classificatória, o CRB venceu o ASA, de virada, por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O duelo foi pela 9ª rodada da 1ª fase da competição, a qual o time regatiano se consolidou na liderança, com 19 pontos. Enquanto o Alvinegro ficou na terceira posição, com 12 pontos. Nas semifinais, o CRB (1º colocado) vai encarar o Coruripe (4º) e o ASA (3º) encara o CSA (vice-líder).

O primeiro tempo foi com muitos erros de passes. E o primeiro gol da partida quase saiu aos 7 minutos. E seria do CRB. Everton Sena cruzou e Marcão, de cabeça, mandou a bola, mas ela passou tirando tinta do travessão e assustando o goleiro Dida. Apesar da chance de gol, o ASA era quem tinha maior volume de jogo e pressionava o Galo.

O CRB teve outra boa chance perdida de forma incrível, com Juninho Potiguar, que bateu de primeira, dentro da área do ASA, mas desperdiçou, aos 23 minutos. E mais uma oportunidade teve o CRB. Aos 29 minutos, Rafael Bastos soltou o pé de fora da área e viu a bola passar perto do gol de Dida.

Aos 34 minutos, escanteio para o ASA. O meia André Beleza, cobrou para o segundo pau e o goleiro João Carlos saltou e segurou firme a bola, livrando o perigo. Aos 41 minutos, o ASA tentou de novo. Pela esquerda, Juliano entrou na área, mas a defesa regatiana cortou o lance.

ASA 1×2 CRB (Alagoano 2018)

Confira os gols da partida pela 1ª fase do Estadual, em Arapiraca

O jogo em seu 1º tempo estava indo para o final, mas o ASA abriu o placar aos 47 minutos, com André Beleza, sozinho dentro da área, após falha grotesca da zaga do Galo. Ele mandou de bicicleta e guardou, fazendo um golaço: 1 a 0.

Time do CRB avança para a reação, na etapa complementar

FOTO: DOUGLAS ARAÚJO/ASCOM CRB

O segundo tempo mal começou e saiu logo um gol, aos 4 minutos. E foi para o CRB: Marcão, na pequena área, aproveitando a sobra do goleiro Renan – que defendeu parcialmente -, deixou tudo igual no Coaracy: 1 a 1. Detalhe: o goleiro Renan tinha entrado nessa 2a etapa da partida, por causa de contusão de Dida.

Aos 10 minutos, o lateral Leandro Valentim cometeu falha e o Galo quase fez o segundo, com o atacante Ruan, que mandou uma bomba, obrigando o goleiro Renan a espalmar para escanteio. Aos 12 minutos, foi a vez de o Alvinegro desperdiçar. Carlos Caaporã, dentro da área do Galo, concluiu em diagonal, mas a bola foi pela linha de fundo.

Rômulo salta mais alto em disputa de bola aérea, no Municipal

FOTO: DOUGLAS ARAÚJO/ASCOM CRB

O jogo era lá e cá, com os dois times tentando o gol da vitória. Foi se aproximando ao final e quem teve sorte foi o Galo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Bastos bateu com força e guardou, sem chance de defesa para o goleiro Renan: 2 a 1, placar final.

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário