Domingo, 18 de Agosto de 2019
Esportes

CSA emite nota e rebate críticas de ex-jogador Müller ao clube marujo

O agora comentarista esportivo afirmou que Azulão é um "time medíocre"; diretoria azulina classificou comentários como preconceituosos

Por: Vale Agora Web em 17/07/2019 às 11:00

Um comentário do ex-jogador do São Paulo e agora comentarista Müller contra o CSA deu muito o que falar, nesta terça-feira (16). Em sua fala na TV Gazeta de São Paulo, durante o Mesa Redonda, após o jogo do CSA contra o Corinthians, no domingo (14), quando o time paulista venceu apertado por 1 a 0, o comentarista questionou: “O que é que o CSA veio fazer na Série A?”.

E prosseguiu, tecendo críticas severas e preconceituosas ao clube alagoano: “Um time desse, medíocre, que jogou lá atrás o tempo todo, só defendendo, rebatendo bola. O treinador pensa que zagueiro tem que rebater bola. O zagueiro começa a armar o contra-ataque do seu time. Pelo amor de Deus! É um time que vai jogar contra os grandes em São Paulo e vai jogar todo mundo atrás, dando chutão, dando cabeçada, o goleiro saindo…”.

As palavras do ex-jogador desagradaram em cheio a torcida do Azulão e, mais ainda, os dirigentes do clube, que trataram de imediato de emitir uma nota oficial, em suas redes sociais, respondendo às severas críticas de Müller e considerando-as, sobretudo, preconceituosas.

No documento a direção azulina começa logo chamando o ex-jogador de “pseudocomentarista” e, em seguida, diz: “Vamos responder o que estamos fazendo na Série A! Primeiro de tudo, você conhece a palavra MERECIMENTO? Pois é, foi assim que chegamos na elite do futebol brasileiro. Subimos três divisões seguidas do futebol nacional por termos planejamento, por sabermos onde estávamos e aonde queríamos chegar! São quatro anos de trabalho, organizando tudo que foi destruído no clube ao longo de décadas, fazendo o CSA ser respeitado novamente dentro e fora de campo”.

E prossegue: “Nós somos um clube de raça e história! Estamos com nossas finanças equilibradas, rigorosamente em dia com todos os encargos sociais. Liquidamos em quatro anos todo seu passivo trabalhista (de décadas), há 42 meses pagamos dentro do próprio mês todos seus colaboradores (atletas, comissão técnica e demais funcionários), e isso muito nos orgulha!”.

“Chamar nossa torcida, funcionários, diretoria e jogadores de MEDÍOCRES, além de ser completamente injusto, só demonstra o quanto fragilizado estamos de profissionais que têm o poder da comunicação e não sabem usar isso de forma ÉTICA! Estamos lutando não somente contra potências do futebol brasileiro, mas também contra potências econômicas. Estamos na Série A porque ALAGOAS e o CSA merecem! Vamos lutar e buscar nossa permanência na primeira divisão, para que comentários e preconceitos como os seus, sejam banidos de vez do futebol e do jornalismo”, encerra a nota.

Torcedores

Logo, vários comentários de torcedores apareceram defendendo e também criticando o Azulão. “A melhor resposta será com a permanência na série A”, disse o torcedor Avelar Moura. “Parabéns à diretoria. Temos a certeza que não iremos enfrentar só os clubes, também iremos enfrentar a arbitragem e essa mídia escrota do Sul”, escreveu Jurandyr de Lima, também torcedor marujo.

O torcedor que usa o nome de usuário Alagoaníssimo escreveu: “Ótimo posicionamento. Para ser perfeito, era só não ter chamado o Müller de “pseudocomentarista”, porque ele de fato é um comentarista. Ruim, mas não vem ao caso. Ele tem o direito de falar m… também”. O torcedor e repórter fotográfico Jailson Colácio postou: “Belíssima resposta!! O CSA é grande, assim como o povo alagoano”.

Já o usuário Sandrolima.off escreveu: “Se o time jogasse do mesmo jeito como digitou esse texto, meu Azulão já tava pelo menos entre os 10”. E o torcedor Waldo Júnior postou: “Menos textos em Instagram, e mais vitórias dentro de campo”.

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário