Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Esportes

CSA pode chegar ao terceiro jogo seguido balançando as redes no Brasileiro

Ataque azulino atingiu melhor desempenho na competição, marcando nos últimos dois jogos, contra Fluminense e Cruzeiro; próximo adversário será o Bahia

Por: Vale Agora Web em 30/08/2019 às 8:15

CSA conseguiu emplacar dois jogos seguidos balançando as redes na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de amargar um jejum de 697 minutos sem marcar na competição, o Azulão reencontrou o caminho dos gols na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã, e no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Rei Pelé, atingindo assim o melhor desempenho do ataque marujo até aqui no Brasileirão.

No próximo sábado (31), o CSA terá a chance de aumentar esse feito. O clube azulino encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 17h, em Salvador-BA, podendo chegar pela primeira vez a uma sequência de três jogos consecutivos sem “passar em branco” no Brasileiro.

Lohan anotou o gol do CSA no empate com o Coruripe que garantiu a classificação para final do Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ

A última vez que o Azulão havia marcado em três jogos consecutivos nesta temporada aconteceu ainda entre as disputas do Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. No dia 3 de abril, os marujos eliminaram o Coruripe do Estadual, ao empatar com o Hulk por 1 a 1 no Trapichão, com gol do atacante Lohan (que já deixou o clube).

Quatro dias depois, o CSA não teve a mesma sorte na Copa do Nordeste e acabou se despedindo do Regional com uma derrota por 3 a 1 para o Botafogo-PB, no Almeidão, quando Robinho (atualmente no Vila Nova) marcou o gol de honra dos alagoanos.

CSA foi eliminado da Copa do Nordeste para o Botafogo-PB

FOTO: NALVA FIGUEIREDO/JORNAL CORREIO

Na partida seguinte, contra o rival CRB, pelo jogo de ida da final do Estadual, o próprio Robinho chamou a responsabilidade e com um belo chute rasteiro, colocou os marujos em vantagem no duelo que seria vencido pelo clube do Mutange, após cobrança de pênaltis, na volta.

Robinho anotou o gol do CSA no jogo de ida da final do Alagoano contra o CRB

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Em contrapartida, quando se trata de Série A, o ataque do CSA vem deixando a desejar. Desde o início do Brasileiro, o Azulão tem sofrido para conseguir “furar” a defesa adversária e até o último domingo não havia conseguido balançar as redes em dois jogos seguidos.

Além disso, o clube marcou ao todo apenas cinco gols e segue com o pior ataque deste primeiro turno do Nacional. Dentre os atacantes, somente Maranhão conseguiu deixar sua marca no Brasileiro, enquanto os outros quatro gols saíram dos pés dos laterais Carlinhos e Apodi, e dos meias Matheus Sávio (deixou o clube) e Jonatan Gómez.

Maranhão foi o único atacante do Azulão a marcar na Série A

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Com doze pontos, o CSA é o vice-lanterna do Brasileiro e mesmo que vença o Bahia em Salvador-BA, permanecerá na zona de rebaixamento, já que o Cruzeiro (16º), possui um saldo de gols maior que os azulinos: -9 x -18.

Confira abaixo todos os gols do CSA na Série A do Brasileirão:

  • Matheus Sávio – CSA 1×1 Palmeiras (2ª rodada);
  • Maranhão – CSA 1×0 Goiás (6ª rodada);
  • Carlinhos – CSA 1×2 Botafogo (8ª rodada);
  • Jonatan Gómez – Fluminense 0x1 CSA (15ª rodada);
  • Apodi – CSA 1×1 Cruzeiro (16ª rodada).

 

 

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário