Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Esportes

Fechamento da 19ª rodada mantém o CRB em sétimo lugar na Série B

Por: Vale Agora Web em 09/08/2017 às 9:13

201704261548_2c8e1c41c2O fechamento da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nessa segunda-feira, foi benéfico para o CRB, pois, o Londrina-PR perdeu em casa para o Vila Nova-GO (1×0) e, com isso, não ultrapassou o Galo, que se mantém em sétimo lugar, com 27 pontos. Com um ponto a menos, o clube paranaense é décimo colocado.

O time do CRB segue se preparando para a partida contra o Ceará. Treina na Barra de São Miguel (AL) até esta quarta porque antecipou a viagem para Fortaleza para esta quinta.

Uma novidade na delegação regatiana deve ser o zagueiro Everton. Vindo da Portuguesa-SP, o jogador foi regularizado nessa segunda. Agora, a expectativa gira em torno do lateral Eduardo, cujo nome deve aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nas próximas horas.

Já quem deve retomar a titularidade é o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Yuri, que não enfrentaram o América-MG porque receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paraná. Porém, o CRB foi informado na tarde desta terça que Flávio Boaventura vai a julgamento nesta sexta-feira, por causa da expulsão sofrida contra o Goiás.

O CRB está a apenas três pontos do G4. E o atual quarto colocado da Série B 2017 é exatamente o Ceará, com 31 pontos. O detalhe é que, mesmo que vença, o Galo dificilmente retornará à zona de classificação porque tem quatro gols de déficit. Todas as três equipes que estão acima – Ceará, Juventude e Guarani – têm  saldo positivo de gols.

A partida Ceará x CRB está marcada para as 16h30 deste sábado, no Estádio Castelão.

Após defesa, ataque é prioridade

O lateral Eduardo e o zagueiro Everton foram as últimas contratações do CRB para a Série B. Agora, o clube alvirrubro se volta para o ataque – diante do Ceará, não vai poder contar com três deles: Ytalo, Zé Carlos e Neto Baiano. Ytalo, contundido, e Zé Carlos, expulso no jogo passado, foram até aqui os reforços para o setor visando ao Campeonato Brasileiro. Já Neto Baiano, no Galo desde o ano passado, está com três cartões amarelos.

Além disso, recentemente, o Galo perdeu Mailson, que foi para o exterior (Coreia do Sul). Por conta disso é que a direção regatiana tenta, agora, mais um atacante. E nos últimos dias, surgiu o nome de Paulinho, ex-Flamengo e Santos e que atualmente está no Vitória-BA.

O técnico Dado Cavalcanti admite este interesse, mas ressalta não ser uma indicação sua, mas da própria direção regatiana. Um obstáculo para a sua contratação é o fato de Paulinho ainda estar vinculado ao Flamengo, que atravessa momento de crise na Série A, após ter sido derrotado pelo próprio Vitória, no Rio de Janeiro, no domingo passado.

Por Francisco Cardoso | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário