Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Esportes

Nesta quarta-feira, rodada do Campeonato Alagoano define três situações

Por: Vale Agora Web em 07/03/2018 às 9:30
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

A fase classificatória do Campeonato Alagoano vai ser encerrada na noite desta quarta-feira (7). E esta nona rodada vai definir três situações: quem se classifica para as semifinais (segunda etapa), quem se mantém na elite mesmo não se classificando, e quem será rebaixado para a segunda divisão de 2019.

A bola começa a rolar às 20h30, com Santa Rita x Murici, no Estádio Olival Elias de Moraes; e Dimensão Capela x CSE, no Estádio Manoel Moreira.

Santa Rita x Murici é o jogo da degola, pois envolve os dois últimos colocados: o Santa Rita é o lanterna, com 5 pontos; e o Murici é penúltimo colocado, com 6. Daí será conhecido ao menos um rebaixado.

Dimensão Capela x CSE é o jogo da permanência na primeira divisão, pois o CSE é sétimo, com 6; e o Dimensão Capela é o sexto colocado, com 7 pontos. Porém, nenhum dos dois está ainda livre do rebaixamento. Na verdade, ambos só escapam se houver empate na outra partida das 20h30.

Jogos das 21h45 para definir formatação das semifinais

Partida no Coaracy põe em disputa a 1ª posição na fase classificatória

FOTO: DIVULGAÇÃO

ASA x CRB, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca; e CSA x Coruripe são os confrontos das 21h45 e que em princípio vão definir as posições na segunda etapa (semifinais) do campeonato.

O CRB chega a esta nona rodada em primeiro lugar, com 16 pontos; o CSA é vice-líder, com 14; ASA é terceiro, com 12; e o Coruripe é quarto colocado, também com 12 pontos.

O detalhe é que o CEO, que já cumpriu todos os jogos e portanto folga nesta rodada, também soma 12 pontos e pode ser beneficiado mesmo sem entrar em campo. O que pesa contra é o fato de ter um gol de déficit, enquanto que Coruripe e o ASA estão com saldo positivo, respectivamente de dois e três gols.

O time da cidade de Olho D’Água das Flores, que ocupa a quinta colocação, portanto só se classifica se CSA ou CRB golear esta noite. Detalhe que no confronto direto o CEO venceu o Coruripe (2×0), mas perdeu para o ASA (2×1).

A TV Gazeta transmite ASA x CRB, enquanto que a Gazetawebacompanha esta partida em tempo real, além de CSA x Coruripe.

Por Francisco Cardoso | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário