Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Esportes

Nos pontos corridos, só um time perdeu o título com a vantagem do Corinthians

Por: Vale Agora Web em 09/11/2017 às 14:12
FOTO: MARCOS RIBOLLI

FOTO: MARCOS RIBOLLI

Qual o tamanho da vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro? A história da competição no formato de pontos corridos, iniciado em 2003, ajuda a responder essa pergunta.

Somente uma vez na história, um time que estava a seis ou mais pontos do líder após a 32ª rodada conseguiu ser campeão. Foi o Flamengo, em 2009. Nessa mesma etapa da competição, os cariocas tinham 51 pontos, em sexto, contra 57 do primeiro colocado Palmeiras. O vice-líder naquela ocasião era o São Paulo, com 55.

Vale lembrar que, além de ter seis pontos em relação ao Santos, vice-líder, o Corinthians possui mais vitórias que o rival (18 a 15). Assim, para ultrapassar o Timão, o Peixe precisaria tirar pelo menos sete pontos.

Porém, o discurso dos jogadores alvinegros e do técnico Fábio Carille é de cautela. Mesmo depois da vitória no Dérbi do último domingo, o técnico corintiano não tirou a equipe alviverde da briga pelo título.

– O Palmeiras tem chance ainda, mas é claro que fica muito mais complicado depois desse resultado – disse Carille, que projeta o título com 73 pontos, mas cobrou cinco vitórias do Timão nesta reta final para não correr riscos.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Diante do Furacão, a equipe tentará a primeira dobradinha vitoriosa no returno do Brasileirão. Nas outras vezes em que ganhou no segundo turno (Chapecoense, Vasco e Coritiba), o Timão tropeçou na rodada seguinte e não conseguiu embalar.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR:

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)

Provável escalação: Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Paulo Roberto ou Fellipe Bastos), Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô

Desfalques: Marquinhos Gabriel (estiramento muscular na coxa direita), Vilson (transição física) e Cássio, Gabriel e Jadson (todos suspensos)

Pendurados: Fagner, Pablo, Balbuena, Camacho, Rodriguinho, Clayson e Jô

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (todos do RJ)

Por Globo Esporte | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário