Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Esportes

Palmeiras atropela o Real Madrid e conquista o Mundial sub-17

Por: Vale Agora Web em 07/06/2018 às 8:43
FOTO: REPRODUÇÃO

FOTO: REPRODUÇÃO

Dono da melhor campanha da competição, o Palmeiras venceu o Real Madrid por 4 a 2, nesta quarta-feria, em Madrid (ESP) e conquistou o Mundial sub-17 de forma invicta. Foram cinco vitórias (Steaua Bucaresti, Tokushima Vortis, Olympique de Marselha, Altinordu e Real Madrid) e um empate (Atlético de Madrid), com 29 gols marcados e sete sofridos.

O Verdão foi melhor durante toda a partida e começou pressionando desde o início da primeira etapa, sem deixar espaços para o Real criar chances de gols. Aos 14 minutos o primeiro gol saiu com Gabriel Silva, que aproveitou bela jogada do artilheiro da competição Gabriel Verón para abrir o marcador. Logo depois Verón fez o segundo, aproveitando lançamento às costas da zaga e marcando seu nono gol no Mundial. E no fim dos primeiros 40 minutos, Fabrício ganhou a disputa na área e marcou o terceiro.

Com ótima vantagem, o Palmeiras optou em administrar o resultado no segundo tempo e após um vacilo da zaga aos quatro minutos, os madrilenhos diminuíram com Carlos acertando um chute cruzado. Mas não teve jeito, aos 20, o passeio alviverde foi aumentado por Luan, que aproveitou a bobeira da defesa do Real Madrid e dividiu de carrinho com o goleiro para marcar. Nos minutos finais os madrilenhos ainda descontaram com Fran de cabeça, mas o título inédito ficou nas mãos do Verdão.

Foi a segunda vez que o Palmeiras chegou a final do Mundial sub-17. Em 2016, o clube participou pela primeira vez do torneio e também disputou a decisão contra o Real Madrid, onde saíram derrotados nos pênaltis. No ano passado, a equipe retornou a Madrid, mas parou nas semifinais diante do Benfica.

O sub-17 alviverde já levantou uma taça internacional nesta temporada. A equipe foi bicampeã da Scopigno Cup, torneio disputado na Itália, em abril. Considerando todas as categorias, já são sete títulos internacionais conquistados pela base do Palmeiras em 2018.

Por Lance!

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário