Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019
Esportes

Pedra no sapato: última vitória do CRB sobre o Guarani foi há sete anos

Triunfo regatiano aconteceu em 2012, no Rei Pelé, quando Denílson e Paulo Victor garantiram uma sobrevida ao Galo na Série B do Brasileiro

Por: Vale Agora Web em 10/07/2019 às 8:52

A volta da Série B do Brasileiro, após a Copa América, reservou ao CRB um encontro nada agradável. Na próxima sexta-feira (12), o Galo recebe o Guarani, no Rei Pelé, adversário que o clube regatiano não vence há sete anos.

A última vez que o alvirrubro conseguiu parar o Bugre foi no dia 17 de novembro de 2012. Na ocasião, a equipe era comandada pelo técnico Roberval Davino e lutava para não ser rebaixado à Série C do Brasileiro. Naquela tarde, Medina abriu o marcador para o time de Campinas ainda no primeiro tempo, mas Denílson e Paulo Victor, marcaram na etapa final e garantiram uma virada emocionante no Rei Pelé, dando uma sobrevida ao Galo na competição.

Porém, de lá para cá, os dois times voltaram a medir forças em mais quatro jogos, todos válidos pela Segundona de 2017 e 2018. Nas partidas no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, o Guarani levou a melhor e venceu os dois confrontos (2×1 e 2×0). Já o CRB não teve a mesma eficiência em casa, e arrancou somente um empate nos duelos em Maceió, nas duas temporadas, ambos por 1×1.

Ao todo, alagoanos e paulistas se enfrentaram 12 vezes na história, sendo três pelo Campeonato Brasileiro na década de 70, e as outras nove pela Série B. O Bugre tem ampla vantagem no confronto, vencendo quatro jogos, contra apenas dois triunfos do CRB. As equipes empataram seis vezes.

Momento

Na sexta-feira, será o oitavo jogo entre as equipes no Rei Pelé. E se o retrospecto alvirrubro contra o Guarani não agrada, pesa a favor do Galo o fato de nunca ter perdido para o adversário jogando em Maceió. Além disso, o momento na tabela é favorável ao clube regatiano que, caso vença, poderá saltar quatro posições, saindo de 11º para 7º colocado.

Em contrapartida, o Bugre ainda não se encontrou na Segundona e, até aqui, segue andando na contramão, lutando para deixar a zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória em oito jogos disputados, o time é o vice-lanterna da competição com cinco pontos e não depende apenas de suas forças para deixar o Z4 nesta rodada.

O duelo entre CRB e Guarani está marcado para as 19h15 da próxima sexta-feira (12), no Estádio Rei Pelé.

 

 

 

Por Gazeta Web

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário