Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Esportes

Tite escala Seleção com Danilo, Giuliano e zaga reserva para pegar o Japão

Por: Vale Agora Web em 09/11/2017 às 14:19
FOTO: REUTERS

FOTO: REUTERS

Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. É com essa equipe que Tite vai iniciar o amistoso desta sexta-feira, contra o Japão, em Lille. Ele mostrou a formação pouco antes de fechar o treino desta quarta para os jornalistas, ainda no Parc des Princes, em Paris.

São cinco novidades, a maioria delas já previstas: Danilo no lugar de Daniel Alves, Fernandinho no de Renato Augusto, e Giuliano no de Paulinho. Essa última vaga seria de Philippe Coutinho, mas sua lesão na coxa atrapalhou os planos de Tite, que queria observá-lo mais centralizado.

A principal surpresa ficou por conta da dupla de zaga: Thiago Silva e Jemerson na equipe, e os habituais titulares Marquinhos e Miranda entre os reservas, que tiveram a seguinte formação: Cássio, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Paulinho; Renato Augusto, Taison, Firmino e Douglas Costa; Diego Souza.

Coutinho participou do a desta quarta, e deverá ficar à disposição para o amistoso diante da Inglaterra, na próxima terça-feira, em Londres. Há a possibilidade de ficar no banco frente aos japoneses. Diego, do Flamengo, por sua vez, está vetado para sexta. Nem foi a campo.

Danilo entra porque Tite precisa definir o reserva de Daniel Alves na Copa do Mundo. Seu principal concorrente é Fagner, do Corinthians, mas Rafinha, do Bayern de Munique, corre por fora. Giuliano, presente em quase todas as listas do técnico, também precisa de mais minutos em campo para assegurar sua vaga no meio-campo.

Já Fernandinho está mais do que garantido no grupo que vai à Rússia. Com ele ao lado de Casemiro, Tite quer uma nova alternativa de jogo.

Por Globoesporte.com/Alexandre Lozetti

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário