Domingo, 21 de Outubro de 2018
Geral

Morre em Brasília o viçosense Marcelo Vilela, gerente geral da Usina Seresta

Por: Vale Agora Web em 12/10/2017 às 19:01
Marcelo Vilela. (Foto: Redes Sociais).

Marcelo Vilela. (Foto: Redes Sociais).

O viçosense Marcelo Vilela, industrial e gerente geral e um dos fundadores da Usina Seresta na cidade de Teotonio Vilela, faleceu na noite de quinta-feira  (11), aos 61 anos, na cidade de Brasília/DF, para onde tinha viajado em busca de tratamento de problemas no fígado. Ao constatar que seu caso requeria transplante do órgão, ficou internado na cidade à espera de cirurgia, não resistindo e falecendo na noite desta quinta (12).

Por recomendação da equipe médica de Brasília, a família informa que o corpo deverá seguir para velório diretamente em Viçosa, na zona da mata alagoana, sua cidade natal. O sepultamento deverá ocorrer no sábado (14) às 9h no cemitério municipal da cidade. Marcelo Vilela era pai da secretária de Cultura e Juventude do município de Teotonio Vilela, Marcela Vilela, que esteve em Brasília durante os últimos dias do pai. Deixa sua esposa Marileide e mais dois filhos, Ruth e Luis Carlos.

“Doutor Marcelo”, como era chamado pelos colaboradores da Usina Seresta, veio para a cidade em 1971, junto com o ex-senador Teotonio Vilela e Geraldo Gomes de Barros. Foi um dos fundadores e funcionário número 1 das Usinas Reunidas Seresta, empreendimento que gerenciou durante os últimos 44 anos.

Sob sua gestão, a Usina viveu os melhores momentos do setor sucro-energético, batendo sucessivos recordes de produção de açúcar e álcool durante muitos anos. Nos últimos meses, além do embate contra a doença, vinha reestruturando a usina no sentido de encarar mais uma safra, que começa desta vez sem o seu gerente. Em sua homenagem, a usina vai emitiu seu apito, das15h e 16h desta quinta-feira.

Luto de 3 dias

Em nome do povo vilelense, o prefeito do município de Teotonio Vilela, Joãozinho Pereira decretou luto oficial de três dias e a Usina Seresta e a prefeitura estarão disponibilizando transporte para os interessados em acompanhar este momento, saindo as 6 da manhã de sábado (14) da praça Multi Eventos.

Segundo o prefeito de Teotonio Vilela, Joãozinho Pereira, Marcelo foi “um grande homem que sempre esteve presente, na busca do desenvolvimento de toda região, amigo, cientista político, conselheiro”. O prefeito afirmou ainda que guardará “com muito carinho e respeito, todas as lembranças da nossa amizade”.

Por Redação com Ascom Prefeitura de Teotonio Vilela

Notícias Relacionadas

Um Comentário

  1. Vitória de Fátima Barbosa Pimentel

    out 13. 2017

    Marcelo, O Grande! Deixo aqui as minhas condolências à Família, Pimentel – Vilela, pela passagem da Vida Terrena para a Vida Eterna, com a certeza de que Marcelo será recebido pelo Pai Celestial e a Mãe Imaculada, em sua nova morada, com todas as prerrogativas de Um Bom Filho.
    Sua passagem aqui na Terra foi de uma Grandeza tão Peculiar, que não cabia nem em sua Grande Estatura Física.
    Detentor de uma Coração Gigante! De uma Inteligência Privilegiada, De uma Genética Humana Incomensurável! O seu legado ficará nos Corações de quem o Amou aqui na Terra. O Céu se encarregará de dar o Brilho e Luz a Estrela que o representará a partir de agora! Segura na Mão de Deus e Vá, Marcelo! Vá com a certeza de um Acolhimento alicerçado de Amor! Aos Familiares e Amigos o conforto e o fortalecimento da Fé na Ressurreição! Descanso Eterno, dá-lhe, Senhor. A Luz Perpétua e o Resplendor!

    Responder esse comentário

Deixe um comentário