Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017
Geral

Trânsito de Viçosa será municipalizado

SMTTDS iniciou estudos para implantar a mudança.

Por: Vale Agora Web em 18/04/2017 às 19:39
Foto: Assessoria.

Foto: Assessoria.

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Superintendência Municipal de Trânsito, Transporte e Defesa Social, iniciou os estudos para municipalizar o trânsito da cidade. O Superintendente da pasta, Dr. Marcos Vasconcelos, juntamente com o Sargento Paulo, Coordenador da SMTT, realizaram uma visita de benchmarking no Município do Pilar, que já tem seu trânsito municipalizado. O intuito da ação foi conhecer a experiência do município vizinho e avaliar de perto os efeitos do funcionamento.

No último dia 11 de abril, o Prefeito David Brandão, acompanhado do Vereador Valério Passos, do Superintendente Marcos Vasconcelos e do Dr. Caio Vasconcelos, estiveram reunidos com o Diretor Presidente do Detran – AL, Dr. Antônio Carlos Gouveia, e com o Diretor Adjunto do órgão, o viçosense Antônio Tenório, quando a municipalização voltou a ser discutida juntamente com o projeto de sinalização vertical e horizontal das vias urbanas de Viçosa. Segundo as tratativas, o Detran dará o apoio técnico necessário para a implantação das mudanças.

O próximo passo será a elaboração do projeto, do estatuto de funcionamento da SMTT e do regimento interno da JARE – Junta Administrativa de Recursos de Infrações, que será criada como parte obrigatória da nova estrutura do órgão, integrando Viçosa ao Sistema Nacional de Trânsito.

Segundo o Prefeito David Brandão, a SMTT em breve deverá ganhar uma nova sede mais ampla que a atual, com toda a estrutura necessária, além de uma viatura própria. Além disso, o município está buscando recursos para melhorar a qualidade das vias públicas, que passaram mais de seis anos sem qualquer tipo de manutenção.

Com a municipalização, as equipes da SMTT estarão de serviço durante 24 horas e os agentes de trânsito passarão por cursos de treinamento e aperfeiçoamento, podendo atuar plenamente, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

“O objetivo da regulamentação da SMTT de Viçosa não é punir quem quer que seja, e sim organizar o trânsito da cidade através de um trabalho educativo, porém, com os agentes de trânsito devidamente investidos da autoridade de que necessitam”, afirmou Dr. Marcos.

Por Assessoria

Notícias Relacionadas

Um Comentário

  1. Flaubert Jeronimo dos Santos Silva

    abr 19. 2017

    Acho muito esplendido essa ação vinculada com o detran, em benefucio da cidade nasci. Creio que, com a sinalização, asfaltamento fazendo assim vias de melhor locomoção, é ideal. Não adianta atuar seguindo o código penal, se não der uma atenção maior ao lugarde passagem necessaria. Então fica aqui os meus agradecimentos e sucesso a essa iniciativa.

    Responder esse comentário

Deixe um comentário