Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020
Interior

Alagoano que lutou na Segunda Guerra Mundial recebe medalha em Rio Largo

José Maria de Oliveira foi homenageado pelos militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado

Por: Vale Agora Web em 21/10/2020 às 21:05
Soldado que lutou na Segunda Guerra Mundial recebeu medalha em Rio Largo  FOTO: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

Soldado que lutou na Segunda Guerra Mundial recebeu medalha em Rio Largo
FOTO: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

Um alagoano e ex-combatente do exército Brasileiro, que atuou na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 40, recebeu a Medalha da Vitória, em uma cerimônia na tarde desta quarta-feira (21), na própria residência, em Rio Largo.

A honraria foi concedida pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. O soldado José Maria de Oliveira, de 95 anos, integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), participando de operações de guerra na Itália.

A banda do Exército também participou da homenagem, tornando o momento ainda mais especial.  A entrega da honraria foi realizada pelo Coronel Cláudio Gadelha Fernandes, Comandante do  59º BI Mtz , em uma solenidade com a presença de amigos e familiares do soldado reformado.

Em entrevista ao AL TV, da TV Gazeta, a esposa do soldado comentou a importância da homenagem. “Um momento único na história”, disse.

A honraria é concedida pelo Ministério da Defesa para aqueles que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos ex-combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

*Com informações da assessoria

 

 

 

Por Paula Berle* | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário