Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020
Interior

Após OAB flagrar suspeitos presos em banheiros, delegacia passará por reformas

Anúncio foi feito após reunião entre a entidade e representantes da Polícia Civil; trabalhos em Arapiraca devem começar na próxima terça-feira (03)

Por: Vale Agora Web em 29/10/2020 às 18:05
Reforma dará maior lisura para as atividades da delegacia, diz OAB FOTO: ASCOM OAB

Reforma dará maior lisura para as atividades da delegacia, diz OAB
FOTO: ASCOM OAB

Após inspeção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL) que flagrou internos em situações desumanas, como detidos em banheiros, na 4ª Delegacia Regional de Polícia em Arapiraca, a Delegacia Geral de Polícia Civil definiu que reformas serão feitas na estrutura do local, de forma emergencial. Segundo a polícia, os trabalhos começam na terça-feira (03), com levantamento dos materiais necessários.

O anúncio foi feito após uma reunião entre os presidentes da Subseção de Arapiraca da OAB, Daniel Fernandes, e da Comissão de Direitos Humanos da Subseção, Márcio Alberto, e representantes da equipe da Delegacia Geral de Polícia que estão cuidando das obras, os delegados Mário Sérgio e Francisco Amorim.

As modificações propostas em planta baixa incluem reestruturação nas celas, que, agora, terão divisões internas, espaços adequados para a sala de atendimento da advocacia e outras melhorias estruturais que, segundo a OAB/AL, darão maior lisura ao funcionamento da delegacia para todos os usuários.

“Esse é o papel da OAB Alagoas, a garantia de direitos. E conseguimos fazer isso através do diálogo. Identificamos os problemas na Delegacia e fomos recebidos pelo delegado-geral Paulo Cerqueira para apresentar esse diagnóstico e propor soluções”, destacou Nivaldo Barbosa Jr., presidente da Seccional.

 

 

 

 

Por Luan Oliveira, com Assessoria | Portal Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas

Não há comentários.

Deixe um comentário